Perigos do Whey Protein

Escrito por hannah rice myers | Traduzido por luciana ferraz
Perigos do Whey Protein

O whey protein é um suplemento feito da proteína do soro do leite

drugstore.com

O whey protein é um suplemento nutricional usado por muitas pessoas por diversos motivos. Seus benefícios o tornaram bastante popular nos últimos anos, mesmo que houvessem alguns que duvidavam de sua segurança e efetividade. Do mesmo modo como qualquer produto ou suplemento de saúde no mercado, é melhor se informar antes de entrar de cabeça na última moda. Tomar a decisão depois de ponderar os prós e contras é o único jeito de assegurar sua segurança.

Outras pessoas estão lendo

Função

O whey protein é feito do leite, durante o processo em que este é transformado em queijo. No entanto, a qualidade é maior do que a de produtos lácteos que contenham proteína, pois é livre de lactose e gordura.

Significado

O whey protein repara os danos aos músculos com os aminoácidos encontrados nele, tornando-o um suplemento popular entre os fisiculturistas. Também é utilizado por pessoas de dieta, pois estabiliza seus bons níveis de açúcar no sangue, ajudando-os a abrandar seus desejos de escapar.

Perigos

Tomar uma dose maior do que a recomendada no pacote por um longo período pode causar danos ao fígado e aos rins. Isso por que estes órgãos têm que trabalhar mais para remover o excesso de proteína que não é absorvido por seu corpo.

Prazo

Se sua dose recomendada é de 30 gramas, é melhor dividi-la durante o dia, dando tempo a seu corpo para digerir a proteína apropriadamente. Enquanto a proteína é boa para você, o corpo consegue lidar apenas uma certa quantidade dela por vez.

Considerações

Tomar dois ou três shakes de proteína por dia deve saciar suas necessidades dietéticas e ajudar a prevenir o surgimento de quaisquer problemas de saúde.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media