Período de gestação em ovos de tartaruga

Escrito por jacob reis Google | Traduzido por lara scheffer
Período de gestação em ovos de tartaruga

Quando as tartarugas estiverem em reprodução, conhecer os períodos de gestação e incubação é essencial

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Entender o ciclo de vida de qualquer animal é importante para o seu bem estar como um animal de estimação. Sobre as tartarugas, você deve saber que elas são ovíparas, ou seja, põem ovos. Gestação é uma palavra comumente confundida com incubação, que a maioria dos mamíferos não experimentam. Existe uma diferença entre a gestação e a incubação, e é importante saber o período de tempo de cada um.

Outras pessoas estão lendo

Gestação e incubação

É muito importante entender a diferença entre gestação e incubação, principalmente se houver qualquer complicação em um dos períodos. A gestação geralmente é aceita como sendo o período durante o qual os ovos se desenvolvem dentro da mãe, antes de serem colocados. A incubação é o período após os ovos terem sido colocados, durante o qual eles precisam ser mantidos aquecidos, ou incubados, até chocarem. Você deve saber a diferença entre os dois, principalmente se estiver em contato com um veterinário durante a reprodução.

Período de gestação

As tartarugas desenvolveram certos mecanismos de sobrevivência, o mais óbvio sendo o casco duro que engloba o animal e o protege em momentos de perigo. Uma defesa menos conhecida é o que é chamado de retenção de esperma. Depois do acasalamento, a fêmea pode reter o esperma por até dois anos sem começar a desenvolver os ovos, até que encontre um lugar seguro durante as condições ideais do clima. Por esse motivo, é difícil avaliar os períodos exatos de gestação, que também varia bastante de espécie para espécie. Entretanto, o que se sabe é que os criadores de tartaruga que possuem animais felizes reportam que a maioria das espécies tidas como animais de estimação colocam os ovos dentro de duas semanas após o acasalamento. Por isso, podemos assumir que o período de gestação normal é entre uma e duas semanas.

Período de incubação

Se você ficou impressionado pelo fato de que as fêmeas podem reter o esperma até que seja seguro começar a gestação, ficará igualmente surpreso ao aprender que o desenvolvimento dos ovos do animal pode ser desacelerado ou interrompido devido a condições climáticas. Isso é chamado de diapausa e pode durar de vários dias a várias semanas. Se não existem condições climáticas que interrompam a incubação, os ovos começam a chocar com pelo menos 45 dias. Outras espécies podem levar muito mais tempo para chocar — até mesmo um ano.

Problemas de gestação

Embora alguns cientistas ou veterinários tenham passado algum tempo realmente estudando as complicações que aparecem durante a gestação de tartarugas, existe uma condição comum que pode acontecer com praticamente todas as criaturas que põem ovos. Ela é chamada de distocia e ocorre quando a mãe está excessivamente estressada ou foi sujeitada à má-nutrição durante, ou antes, da gestação. Quando isso acontece, os ovos dentro da mãe se unem e ela não consegue colocá-los. Essa condição geralmente é fatal tanto para a mãe quanto para os filhotes, mas você pode ajudar a evitá-la fornecendo um habitat calmo e alimentos ricos em cálcio para suas tartarugas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media