Periodo de vida de um Schnauzer miniatura

Escrito por jacobs | Traduzido por dimitrios meimaridis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Periodo de vida de um Schnauzer miniatura
O schnauzer miniatura tem uma expectativa de vida maior do que outras raças (miniture schnauzer image by Alison Bowden from Fotolia.com)

A raça Schnauzer miniatura é uma das mais saudáveis entre os cães. Sua expectativa de vida é maior do que a maioria das outras raças, e eles desenvolvem poucos problemas de saúde com o passar dos anos. Existem apenas algumas advertências a serem consideradas caso você queira um desses animais.

Outras pessoas estão lendo

Expectativa de vida

O schnauzer miniatura tem uma longa expectativa de vida. Caso o cão tenha uma vida saudável, ele poderá viver de 14 a 16 anos, segundo o site PetPlace.com; Além disso, esse animal de estimação não demonstra nenhum sinal de envelhecimento até ficar mais velho.

Problemas médicos

Há alguns problemas médicos e doenças que podem afetar a expectativa de vida de um schnauzer miniatura. A raça está sujeita à doenças no fígado, diabetes, convulsões e doenças de pele. Muitos desses problemas podem inclusive colocar em risco a vida do animal, de forma imediata ou no decorrer da vida do cachorro. Porém, em alguns casos, existem tratamentos para resolver o problema.

Câncer

Todos os animais correm o risco de desenvolver câncer, inclusive o schnauzer miniatura, que tem maiores chances de desenvolver um tipo de melanoma, uma espécie de tumor que se desenvolve a partir de células de pigmento. Além disso, esses cachorros também podem apresentar tumores benignos, chamados lipomas, que se desenvolvem na região da hipoderme, logo abaixo da pele do animal. O veterinário Mike Richards afirma que o melanoma afeta geralmente cães mais velhos e que apresentam um baixo nível de malignidade em 80-90% dos casos. Entretanto, um tumor maligno, que geralmente é formado na boca ou nos dedos, pode se espalhar para outros tecidos, deixando as chances de recuperação do animal muito baixas.

Outras doenças

A doença de Von Willebrand é uma anormalidade na coagulação do sangue. Ela é tratável, mas pode causar sérios problemas para cães que passarão por cirurgias ou para fêmeas que estão prenhes. O hipotireoidismo ocorre quando a glândula tireoide não consegue realizar as suas funções normais. Nesse caso, o cachorro precisará passar por um tratamento diário para combater os efeitos. Caso contrário ele enfrentará uma série de problemas imunológicos e cardiovasculares que poderão inclusive reduzir a sua expectativa de vida. A Síndrome de Cushing resulta de uma superprodução de hormônios do complexo adrenal. Ela geralmente surge quando o cão tem entre 6 e 8 anos de idade e pode ser tratada durante o restante da vida do animal. Pancreatite é uma inflamação do pâncreas e pode se desenvolver de forma rápida ou lentamente. Essa é uma doença de risco para o schnauzer e deve ser tratada com urgência.

Saúde

Apesar de alguns riscos graves de saúde, o schnauzer miniatura é um cão saudável. Ele é de uma raça ativa e que com o passar dos anos não enfrenta problemas iguais outros tipos de cachorros ativos. Ele pode ganhar peso rapidamente, mas se a sua alimentação for balanceada e ele não desenvolver nenhum outro tipo de problema saúde, ele deverá viver uma longa vida, muito maior do a de várias outras raças.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível