Permissão negada ao excluir uma chave de registro

Escrito por thomas mcnish | Traduzido por israel jeffman
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Permissão negada ao excluir uma chave de registro
Evite editar o "Registro do Windows", a menos que esteja familiarizado com o programa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O sistema operacional Windows tem um programa chamado "Registro do Windows", que contém milhares de configurações e preferências, tanto para softwares de aplicativos quanto para dispositivos de hardware do seu computador. Dentro do "Registro do Windows" ficam as chaves de registro. Elas contêm valores que, quando alterados, modificam as configurações do seu computador. Você pode alterá-las usando o "Editor de Registro", porém, como algumas chaves são de importância vital para seu sistema operacional, o Windows as protege de serem excluídas.

Outras pessoas estão lendo

Aviso

Deletar a chave de registro errada pode comprometer severamente seu sistema operacional, a ponto de o seu computador tornar-se inutilizado. Evite modificar o registro, a menos que você esteja confortável em usar o programa "Editor do Registro". Se não estiver, leve seu computador para um profissional técnico e peça para que ele exclua as chaves de registro para você. Chaves de Registro que negam a permissão dos usuários estão particularmente inclinadas a causar danos quando manuseadas inapropriadamente.

Chaves de registro

O "Registro do Windows" é uma lista longa e complexa de configurações, preferências e comandos que se aplicam aos programas rodando no seu computador, bem como ao hardware anexado a ele. As chaves principais são coloquialmente conhecidas como "colmeias", e elas contêm pastas, que são as subchaves. Estas pastas de subchaves também contêm outras subchaves. Cada uma destas chaves e subchaves tem um valor que pode ser alterado ou excluído, mudando as definições de um programa no seu computador.

Mensagens de erro

Existem muitas mensagens de erro que você pode encontrar ao editar o "Registro do Windows". Ao tentar excluir uma chave de registro bloqueada, você pode receber uma notificação em uma nova janela dizendo "A chave não pode ser criada. Você não tem a permissão requisitada para criar uma nova chave sob a chave do Registro". Isto significa que a chave que você está tentando excluir é uma chave "somente para leitura", bloqueada especificamente pela Microsoft. Outras mensagens de erro que podem ser encontradas ao tentar deletar uma chave bloqueada incluem:

"Erro criando valor" "Não foi possível excluir todos os valores especificados" "Não foi possível excluir a chave de registro: Erro ao excluir a chave" "Não foi possível importar RegistrationEntries.reg. Nem todos os dados foram escritos corretamente no registro. Algumas chaves estão abertas pelo sistema ou outro processo".

Se você recebeu algum destes erros, está tentando excluir uma chave que foi bloqueada pela Microsoft. Muitas destas chaves no Registro são protegidas pelo Windows, portanto, usuários padrão terão suas permissões negadas ao tentar alterá-las.

Razão para a negação

Você pode editar os registros utilizando o aplicativo "Editor de Registro" (clique em "Iniciar" e digite "regedit" no campo "Procurar programas e arquivos"). A razão pela qual a Microsoft nega acesso a certas chaves de registro é porque elas são vitais ao funcionamento do seu sistema operacional, e se editadas inapropriadamente, podem arruinar seu computador. Não tente editar os registros, a menos que esteja confiante das suas habilidades de manusear o software. Entretanto, se estiver seguro que o registro que esteja tentando excluir seja o correto e você não tiver permissão para acessá-lo, você só pode ganhar permissão alterando as configurações do Registro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível