Como permitir conteúdo remoto no Thunderbird

Escrito por kate bluest | Traduzido por thiago andre scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como permitir conteúdo remoto no Thunderbird
O bloqueio do conteúdo remoto de fontes desconhecidas ajuda a proteger o endereço de e-mail (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Permita o conteúdo remoto nas mensagens recebidas no cliente de e-mail Mozilla Thunderbird para visualizá-las do jeito que o remetente as enviou. Os spammers costumam incluir o conteúdo nas mensagens para que possam detectar se foram enviadas para um e-mail real. Por isso, o Thunderbird, por padrão, bloqueia esse tipo de conteúdo. Se você tiver certeza de que nunca recebeu spam e nunca vai receber, é possível alterar as configurações gerais para permitir todos os conteúdos desse tipo. Se você já tiver recebido ou acha que pode receber, libere-o separadamente para cada endereço confiável com base nas opções fornecidas em cada provedor de e-mail.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Permitir todos os conteúdos remotos

  1. 1

    Abra o Mozilla Thunderbird e clique no menu "Tools" (Ferramentas), localizado na barra superior. Selecione "Options" (Opções). Clique no menu "Advanced" (Avançado), na aba "General" (Geral) e clique no botão "Config Editor" (Editor de Configurações), no canto inferior direito da caixa "Options" (Opções), para abrir a caixa de diálogo "about:config". Clique no botão "I'll be careful, I promise!" (Serei cuidadoso, prometo!).

  2. 2

    Digite "mailnews.message_display.disable" na caixa de texto "Filter" (Filtrar) da tela "about:config".

  3. 3

    Clique duas vezes no nome da configuração "mailnews.message_display.disable_remote_image" para mudar o valor de "true" (verdadeiro) para "false" (falso). Clique no botão "X", no canto superior direito da tela, para fechá-la. Clique no botão "OK" do canto inferior direito da janela "Options" para fechá-la.

    Permitir conteúdo remoto por e-mail ou por endereço do remetente

  1. 1

    Abra o Mozilla Thunderbird. Abra uma mensagem que tenha recebido que exiba a barra amarela na parte superior da tela, com o texto "To protect your privacy, Thunderbird has blocked remote content in this message" (Para proteger sua privacidade, o Thunderbird bloqueou o conteúdo remoto nesta mensagem). O Thunderbird carregará automaticamente o conteúdo remoto de mensagens que forem recebidas de endereços de e-mail que estiverem na agenda de endereços. Se um e-mail não exibir a barra amarela na parte superior da tela, ou ele não possui conteúdo remoto ou o remetente está na agenda e o conteúdo foi carregado automaticamente.

  2. 2

    Clique no botão "Show Remote Content" (Exibir conteúdo remoto) na listra amarela do topo do e-mail para exibir o conteúdo remoto daquela mensagem.

  3. 3

    Clique em "Always Load Remote Content From" (Sempre carregar conteúdo remoto de) localizado no e-mail especificado para abrir a caixa "New Contact" (Novo contato). Adicione as informações que preferir e clique em "OK". O Thunderbird carregará o conteúdo remoto da mensagem atual e passará a carregá-lo automaticamente no futuro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível