O que fazer quando as pernas ficam cansadas após correr?

Escrito por molly prather | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
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Correr é uma atividade de grande impacto que coloca uma enorme quantidade de estresse sobre as articulações. Algumas pessoas, depois de correr de forma consistente, sentem suas pernas doloridas e cansadas. Isso é especialmente comum quando você está se adaptando a uma nova rotina de exercícios e não é necessariamente uma coisa ruim. Existem coisas que você pode fazer para evitar ou reduzir a fadiga e dor muscular após correr.

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Alongamento

Alongar-se antes e depois de correr é uma necessidade vital, muitas vezes ignorada, para os corredores que geralmente sofrem de fadiga pós treino e dor. Para preparar os músculos para um treino, é preciso aquecê-los e flexioná-los para evitar uma tensão muscular e lesões. O mais importante é o alongamento após a corrida, pois aumenta o fluxo sanguíneo nos músculos, que por sua vez melhora a circulação. Isso ajudará na recuperação, prevenindo ou reduzindo a dor e a fadiga.

Exaustão

Cansaço nas pernas depois de correr é geralmente um sinal de exaustão. Como a fadiga origina-se no cérebro, assim que ele decidir que já basta de exercícios e estiver pronto para parar e você continuar treinando, isso pode resultar em cansaço. Além disso, não alimentar-se com uma quantidade adequada de carboidratos e proteínas pode levar à fadiga muscular após longas corridas.

Ferimento

Se suas pernas são cronicamente doloridas e ficam cansadas depois de correr, pode ser uma indicação de algo mais grave do que uma dor moderada, como um desgaste muscular ou lesão. Caso sinta-se incapacitado pela dor e fadiga, não conseguindo realizar atividades diárias como caminhar, subir escadas ou curvar-se, procure um médico.

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