on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Personagens do cinema que todos gostariam de ser

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Introdução

O cinema é um universo mágico, onde deixamos de lado nossas vidas reais, por algumas horas, para embarcar em grandes aventuras e sonhar com seres espetaculares. Alguns são tão inesquecíveis que povoam nossa imaginação por toda a vida, nos fazendo imaginar como seria interessante se pudéssemos nos mudar para o outro lado da tela. Seja criança ou adulto, há sempre um grande herói (ou mesmo vilão) a nos inspirar com seus grandes talentos. Na terra, no ar, no mar ou mesmo em outros planetas, eles continuam influenciando gerações. Confira alguns dos personagens clássicos da sétima arte que todos gostariam de ser .

Tony Hutchings / Getty Images

Cinderela

Qual menina nunca sonhou em ser como a Cinderela? A personagem de um dos mais famosos contos de fadas encanta o mundo há séculos. Mas foi graças à animação da Disney, em 1950, que a Gata Borralheira ganhou de vez os corações das crianças. A jovem começa sendo explorada pela madrasta, mas ganha de uma fada madrinha um lindo vestido para o grande baile. Assim, ela se casa com o jovem e formoso príncipe. A história ainda possui forte ressonância, mesmo em períodos menos românticos. O conto ganhou várias adaptações para o cinema, teatro, ballet e até telenovela. Certamente, Cinderela continuará embalando sonhos durante muitas gerações.

Jason Kirk/Getty Images Entertainment/Getty Images

James Bond

Um carro potente e caríssimo, armas sofisticadas, um smoking elegante e belíssimas mulheres aos seus pés. Essa é a dura rotina de James Bond, também conhecido como 007. O personagem é uma criação do autor Ian Fleming, que escreveu vários livros com as aventuras do agente secreto com licença para matar. Em 1962, James Bond se tornou ainda mais conhecido com a primeira versão para o cinema: “007 Contra o Satânico Dr. No”. Ao todo, são 23 filmes, em que o herói foi interpretado por cinco atores, com destaque para o escocês Sean Connery (foto). Com tantas vantagens, as missões especiais nem parecem tão perigosas assim.

Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images

Indiana Jones

“Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida” chegou aos cinemas norte-americanos em 1981. Logo se tornou um grande sucesso de público, mostrando as aventuras do arqueólogo Henry Jones Jr, mais conhecido como Indiana. Munido de seu estiloso chapéu e do inseparável chicote, o herói enfrenta as mais perigosas armadilhas em busca de antigas e valiosas peças arqueológicas. Bom de briga, enfrenta de cara limpa os mais terríveis inimigos, especialmente os agentes nazistas, que buscam se apropriar de tesouros religiosos, como a Arca da Aliança e o Santo Graal. Interpretado por Harrison Ford (foto), Indiana protagonizou outros três filmes, cheios de muita ação.

Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images

Luke Skywalker

A saga Star Wars causou uma revolução no cinema mundial, com filmes campeões de bilheteria e uma nova narrativa voltada ao público jovem. Os três primeiros filmes (a chamada Trilogia Clássica) traziam o embate em uma galáxia distante, onde um grupo de rebeldes luta para derrubar o demoníaco imperador Palpatine. Entre os idealistas está o jovem Luke Skywaler, interpretado por Mark Hamill (foto). Exímio piloto, ele se une à Aliança Rebelde depois que seus pais adotivos são mortos. Aos poucos, ele vai se envolvendo no conflito até que se torna Jedi, um poderoso guerreiro com poderes especiais. A partir de então, lutará armado com o fantástico sabre de luz, uma espécie de espada laser.

Chris Jackson/Getty Images Entertainment/Getty Images

Darth Vader

Ok, ele é um personagem do mal e, além de tudo, é um ciborgue. Mas não há como negar: nenhum bandido é tão classudo e carismático quanto Darth Vader. Não é pra menos: ele é a figura central da saga Star Wars, mais que qualquer herói. Dotado de grandes poderes, é capaz de estrangular uma pessoa à distância, apenas com a força do pensamento. Como se não bastasse, veste uma imponente armadura negra, com uma capa não menos. A voz do ator James Earl Jones dá ainda mais dramaticidade às suas sempre impressionantes aparições. O personagem ainda tem direito a uma música-tema própria: a soturna “Marcha Imperial”, composta pelo brilhante John Willians. Como não amar esse vilão?

Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images

Robin Hood

O herói que rouba dos ricos para dar aos pobres é um misterioso e intrigante personagem de antigas lendas britânicas. Alguns escritos antigos sugerem que ele realmente existiu. O fato é que sua história ganhou várias adaptações para o cinema, a mais recente de 2010, dirigida por Ridley Scott e com Russell Crowe (foto) como o protagonista. Robin Hood comanda um animado grupo de bandoleiros, que se levantam contra os abusivos impostos cobrados pelo Príncipe João. Quando não participa de suas arriscadas e filantrópicas ações, ele está com seus amigos, em meio a muitas bebidas, música e festas. Afinal de contas, ninguém é de ferro.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Homem-Aranha

Ele não voa nem é invulnerável como o Super Homem, mas quem se importa? O Homem Aranha tem superforça, escala paredes e, com sua resistente teia, passeia de forma rápida e divertida pelos edifícios de Nova York. Seu "sentido de aranha" o avisa de qualquer perigo que estiver por perto. Peter Parker, sua real identidade, passa por apertos como fotógrafo, mas em compensação sempre está muito bem acompanhado: após namorar a loira Gwen Stacy, casou-se com a belíssima ruiva Mary Jane. Seu mais recente filme foi lançado em 2012, com Andrew Garfield interpretando o herói. Não é o mais poderoso, mas sem dúvida é o super-herói mais legal!

Getty Images/Getty Images Entertainment/Getty Images

Elliot

Imagine que você é um menino de dez anos e, num belo dia, conhece um ser de outro planeta, que se torna seu grande amigo. Essa é a história de Elliot, o personagem principal de “ET, o Extraterrestre”, um dos grandes clássicos do cineasta Steven Spielberg. Interpretado por Henry Thomas (foto), Elliot faz de tudo para esconder seu amigo das autoridades e ajudá-lo a retornar ao seu planeta natal. A cena em que as bicicletas dos garotos voam, para escapar dos policiais, é de fazer qualquer criança suspirar. Não por acaso, o filme foi um sucesso estrondoso em 1982, quando foi lançado.

Jeff Golden/Getty Images Sport/Getty Images

Braddock

Os filmes de ação e seus protagonistas durões se proliferaram nos anos 80, revelando personagens como Rambo, Cobra e o Exterminador. Mas a garotada que assistia a esses filmes no cinema ou na TV curtia mesmo era James Braddock. Coronel das Forças Especiais dos Estados Unidos, era escalado para as mais impressionantes missões no Vietnã, durante e após a guerra. Mesmo sozinho, ele consegue dizimar batalhões inteiros de inimigos, resgatar prisioneiros e ainda salvar civis indefesos. Nos três filmes da série, o personagem interpretado por Chuck Norris (foto) não deixa pedra sobre pedra. Com um cara tão bom assim, é de se perguntar como é que o exército norte-americano não conseguiu ganhar aquela guerra.

Mike Coppola/Getty Images Entertainment/Getty Images

Marty McFly

O personagem principal da trilogia “De Volta para o Futuro”, interpretado por Michael J. Fox (foto), é um dos maiores ícones do cinema nos anos 80. Ao lado do maluco Doutor Brown, Marty McFly participa de várias aventuras a bordo da máquina do tempo criada pelo amigo. Ele viaja ao passado, encontra seus pais e acaba tocando no baile onde eles se beijariam pela primeira vez. Vai ao velho oeste e encontra seus trisavôs e seu bisavô, ainda bebê. E tem também a oportunidade de viajar 30 anos à frente e saber como será seu futuro e o de sua família. Quem nunca quis ser como ele e poder viajar no tempo?

Getty Images/Getty Images Entertainment/Getty Images

Harry Potter e Hermione

Milhões de espectadores no mundo inteiro concordam: Harry Potter e Hermione são os personagens mais legais surgidos no cinema nos últimos tempos. Os jovens bruxos que protagonizam a série criada pela escritora J.K. Rowling são bondosos, corajosos e dispostos a tudo para livrar Hogwarts das garras do maléfico Lord Voldemort. Se os garotos gostariam de ter o carisma e o poder de Harry Potter (interpretado por Daniel Radcliffe), as meninas evidentemente adorariam ter a inteligência e desembaraço de Hermione (Emma Watson). Amigos desde pequenos (foto), eles vão crescendo e encarando desafios cada vez mais difíceis, mas superando tudo ao final da saga de oito filmes.

Frank Micelotta/Getty Images Entertainment/Getty Images

Ferris Bueller

Faltar ao menos um dia na escola. E aproveitar o tempo para se divertir e curtir a vida. Muitos jovens sonharam em fazer isso e alguns já o fizeram (até com bastante frequência). Mas ninguém cabulou aula com tanta classe quanto Ferris Bueller, protagonista do filme “Curtindo a Vida Adoidado” e interpretado por Mattew Broderick (foto). Disposto a aproveitar a juventude, ele simula uma doença. Engana os pais e a todos na cidade, menos a irmã e o rígido diretor Ed Rooney. Ferris passeia com a namorada no carrão do pai do melhor amigo, que também os acompanha. A curtição é tanta que ele até invade um desfile para cantar. Esse é o cara!

Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images

Jack Sparrow

Histórias passadas nos sete mares sempre cativaram as crianças, especialmente os garotos. Não é por acaso que muitos adoraram quando a Disney resolveu transformar uma das atrações de seu parque, Piratas do Caribe, em uma série cinematográfica. Ao todo, quatro filmes foram realizados, todos eles protagonizados por Johnny Depp, que interpreta o maluco pirata Jack Sparrow. Comandante do navio Pérola Negra, o fora da lei desafia inimigos diversos, como as autoridades britânicas e outros piratas, na busca por tesouros e pelo fim de uma estranha maldição. Tudo acompanhado de muitas piadas e gozações típicas dos velhos bucaneiros. Não pode faltar, é claro, a velha garrafa de rum.