Os personagens da Disney: Cinderela

Escrito por steven dow cowan | Traduzido por pamela oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A animação "Cinderela", criada em 1950, foi o 12º longa metragem produzido pelo Walt Disney Studios. Ele conta a história da bela Cinderela, que é maltratada por sua madrasta e irmãs adotivas depois da morte do pai. Quando o rei organiza um baile e convida todas as jovens do reino para encontrar uma pretendente para o seu filho, o Príncipe Encantado, a madrasta de Cinderela diz a ela que, se quiser ir ao baile, deve completar todas as suas tarefas e conseguir uma roupa adequada. Então, dá a ela mais tarefas do que seria possível terminar em tempo. Depois da madrasta e das irmãs saírem para o baile, Cinderela é visitada pela Fada Madrinha, que a ajuda a terminar suas tarefas com magia e cria um belo vestido e uma carruagem com cavalo para levá-la ao baile. Entretanto, a Fada avisa à jovem que o vestido, a carruagem e o cavalo vão desaparecer à meia-noite. No baile, Cinderela encontra o príncipe e ele se apaixona por ela. Mas, com a aproximação da meia-noite, Cinderela vai embora, deixando um de seus sapatos de cristal para trás. O príncipe manda o Grão-Duque encontrar a mulher que possui o par do sapato e se casa com Cinderela.

Outras pessoas estão lendo

Cinderela

Cinderela, a protagonista, é a filha única de um aristocrata viúvo e uma jovem muito carinhosa. Suas duas irmão adotivas, Anastasia e Drizella, têm inveja de sua beleza. Cinderela foi dublada na versão original (em inglês) por Ilene Woods.

Fada madrinha

A Fada Madrinha aparece depois que as irmãs de Cinderela saem para o baile. Ela transforma Jaq e Gus (ratinhos amigos de Cinderela) em cavalos, uma abóbora em carruagem e as roupas rasgadas da moça em um lindo vestido com sapatinhos de cristal. Ela avisa a jovem que o feitiço perderá seu efeito à meia-noite. A Fada Madrinha é dublada por Verna Felton na versão em inglês.

Príncipe Encantado

O Príncipe Encantado, o par romântico de Cinderela, não quer se casar, então seu pai organiza um baile e convida todas as jovens do reino para tentar encontrar uma pretendente. É assim que ele encontra e se apaixona por Cinderela. Ele é dublado na versão original por William Phipps.

Anastasia e Drizella Tremaine

Anastasia e Drizella Tremaine são as irmãs adotivas de Cinderella. Elas são feias, maldosas, cruéis, desajeitadas e têm ciúmes da beleza de Cinderela. Drizella é dublada na versão original por Rhoda Williams e Anastasia por Lucille Bliss.

A madrasta

A Madrasta de Cinderela é a principal antagonista do filme. Depois da morte do pai da menina, ela se mostra cruel, sádica e com inveja da beleza de Cinderela, assim como as suas filhas. Ela é dublada na versão original por Eleanor Audley.

Jaq e Gus

Jaq e Gus são os ratinhos e, depois de Cinderela salvá-los do gato de suas irmãs adotivas, Lúcifer, eles se tornam seus fiéis amigos. Ambos são dublados na versão original por Jimmy MacDonald.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível