Mais
×

Personagens de filmes icônicos que poderiam ter sido muito diferentes

Grandes atores trazem personagens à vida para o público dos filmes
Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Introdução

Muitos atores e atrizes fazem de tudo para conseguir os melhores papéis de personagens de filmes, mas às vezes cometem o erro de recusar trabalhos que acabam se tornando grandes sucessos. De qualquer forma, para um frequentador de cinema imaginar o elenco de determinado filme de outra maneira é algo muito difícil, pois todas as peças encaixam-se maravilhosamente e a ideia de que qualquer outro ator poderia ter sido determinado personagem é abominável para a maioria dos fãs.

Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images

Christian Bale como Jack em Titanic

O papel de herói romântico em Titanic, de James Cameron, quase foi para o ator britânico Christian Bale. Geralmente mais intenso do que o topetudo Leonardo DiCaprio, Bale poderia ter trazido um astral muito diferente para o personagem de Jack.

Neilson Barnard/Getty Images Entertainment/Getty Images

Hugh Jackman como Bond

Antes que Daniel Craig fosse escolhido para atuar como James Bond, o ator australiano Hugh Jackman foi convidado para uma audição para o papel. Felizmente para Craig, ele recusou o convite por causa dos filmes dos X-men e Craig tornou-se o primeiro loiro a interpretar o agente secreto.

Andrew H. Walker/Getty Images Entertainment/Getty Images

Matt Damon como Sully em Avatar

O soldado azul protagonista em Avatar tornou-se o papel mais marcante do ator australiano Sam Worthington, mas um rosto conhecido de Hollywood também estava no páreo. Matt Damon estava ocupado no momento com os filmes Bourne, então Sam conseguiu o trabalho. Ele também venceu Jake Gyllenhaal na disputa pelo papel.

Jemal Countess/Getty Images Entertainment/Getty Images

Michelle Trachtenberg como Bella Swan

Pálida e interessante, a irmãzinha de Buffy, A Caça-Vampiros, Michelle Trachtenberg foi abordada para atuar como Bella Swan, a garota que se apaixona por um vampiro na saga Crepúsculo. Se a química entre ela e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) teria sido a mesma é questionável, especialmente desde que Bella (Kristen Stewart) e Pattinson começaram uma história de amor real fora da tela.

Mike Coppola/Getty Images Entertainment/Getty Images

Will Smith como Neo

O salvador da humanidade Neo era o personagem pivô em Matrix e Keanu Reeves atuou perfeitamente como seu herói relutante. Will Smith, porém, com seus músculos e potencial comprovado para filmes de ação, recebeu originalmente o convite para atuar nesse papel e o recusou, e Neo se tornou um personagem muito diferente do que poderia ter sido.

Larry Busacca/Getty Images Entertainment/Getty Images

Tom Cruise como Ren em Footloose

O personagem durão Ren trouxe a cidade de Bomont de volta a vida quando despertou seu desejo adolescente de dançar. Este icônico personagem adolescente de Hollywood foi maravilhosamente interpretado por um Kevin Bacon em ótima forma física, mas outro galã adolescente dos anos oitenta, Tom Cruise, esteve na disputa para interpretar esse personagem.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Jessica Biel como Allie em Diário de uma paixão

A estrada para o verdadeiro amor era esburacada para Allie e Noah, interpretados por Rachel McAdams e Ryan Gosling, mas o filme foi uma história de amor de grande sucesso. Será que a química teria sido a mesma se Jessica Biel tivesse conquistado o papel de Allie?

Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Russell Crowe como Wolverine

Wolverine, o homem de garras longas, violentas e afiadas e passado doloroso, parece se encaixar com Hugh Jackman à perfeição, mas a escolha original para interpretar o personagem era outro australiano, Russell Crowe, que aparentemente teria exigido muito dinheiro para realizar o trabalho.

Vittorio Zunino Celotto/Getty Images Entertainment/Getty Images

Brad Pitt como Jason Bourne

Forte e silencioso, Jason Bourne parece que foi feito para o estilo lacônico de atuação de Matt Damon, que dá vida às tendências devastadoramente violentas do agente secreto. Embora os filmes da saga Bourne tenham tido grande sucesso, não se sabe se Brad Pitt, que decidiu em vez disso atuar em Jogo de Espiões, poderia ter acrescentado tanto ao filme.

Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images

John Travolta como Forrest Gump

Dolorosamente inocente, Forrest Gump, interpretado por Tom Hanks, conquistou o afeto de todo o público com seu jeito doce. O filme poderia ter sido muito diferente, se John Travolta tivesse aceitado a oferta do estúdio para o papel.