Como um personal trainer pode definir seu público-alvo

Escrito por daniel r. mueller | Traduzido por carla yoshida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como um personal trainer pode definir seu público-alvo
O grupo da 3ª idade prefere atividades de baixa intensidade (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

O público alvo de um personal trainer pode ser resumido pelos nichos demográficos. O nicho de mercado é uma ferramenta poderosa para melhorar, não somente o volume de clientes, mas também o preço por cliente que o personal trainer irá cobrar, oferecendo serviços exclusivos que nas academias em geral não são fornecidos. Clientes que procuram um personal trainer geralmente estão mais abertos a dividir o treino com outros que também estão em níveis similares de aptidão física.

Outras pessoas estão lendo

Definir o público alvo

Alguns clientes necessitam de alguns serviços especializados. Por exemplo, os especialistas em perda de peso podem precisar incluir o serviço nutricional para a máxima satisfação do cliente. Independente do público exato que o profissional escolha, ele deve focalizar naquele que se encaixe em sua especialidade individual para obter sucesso. Uma formação pós-secundária em áreas relevantes como a ciência nutricional pode ajudar a desenhar o tipo de cliente ideal para você, gerando prestígio e credibilidade. Academias grandes e bem financiadas podem considerar em contratar um nutricionista para as consultas individuais com os clientes dos profissionais, dando a eles o melhor serviço possível por um custo total menor.

Treino personalizado para obesos

Os profissionais que lidam com a obesidade precisam de uma forte habilidade de comunicação interpessoal, que inicia com o ensino de que, para se obter uma saúde melhor, será exigido perseverança e capacidade de motivar os outros. Clientes com problemas de peso podem também ter problemas de auto-estima. Então os treinadores precisam construir em seus clientes respostas positivas de que eles podem ser melhores que a média do grupo. Clientes obesos tendem a valorizar mais um ambiente positivo e sem julgamentos do que métodos agressivos de treinos. Esse grupo inclui clientes com dificuldades médicas em potencial, então os treinadores desse grupo devem estudar o básico de primeiro socorros, incluindo CPR, ou ressuscitação cardio-pulmonar, e o uso do desfribilizador automático externo, pois esses clientes possuem um alto risco de ataque do coração, principalmente durante o exercício. A Cruz Vermelha é uma das melhores organizações que faz esse treinamento, e possui unidades em todo o mundo.

Treinamento personalizado na 3ª Idade

Desde 2011, o mercado do personal training para a 3ª idade é o grupo ideal para focar. Como a geração "baby boomer" rapidamente irá se aposentar e começará a pensar na longevidade, saúde e aptidão física, logo eles surgirão em demanda. Os profissionais que estão de olho nesse grupo lucrativo precisam ter em mente que os idosos quase sempre possuem um problema de saúde específico para ser levado em consideração quando for montar um plano de treino. Um desses problemas comuns é a mobilidade limitada e dores decorrentes de artrites. Então, os profissionais que possuem conhecimento em cinesiologia e fisioterapia são os melhores em adaptar as rotinas de treino às necessidades desse grupo com menos capacidade.

Treino personalizado para atletas profissionais

O mercado de atletas profissionais é um dos mais requisitados fisicamente na indústria de treinos especializados. Os atletas profissionais esperam que seus treinadores sejam também atletas e os serviços exigidos dos seus treinadores estejam alinhados com as expectativas de seus técnicos. Por exemplo, correr junto por períodos extensos e praticar o esporte do atleta. O personal trainer de atletas profissionais pode se especializar focando em um tipo de treino, como um treino de esporte específico em disputa ou programa intenso de circuito na sala de musculação para ganho de massa. Ex-atletas, técnicos e treinadores em boa forma física são os melhores candidatos para o sucesso profissional dentro do mercado-alvo com atletas profissionais.

Treinamento personalizado com foco no gênero

Para as pessoas comuns, os programas de treinos personalizados para um gênero específico são as melhores opções. Há duas variações no conceito. Na primeira, e provavelmente a variação mais comum, são os treinadores serem o próprio alvo, a alternativa descontraída, amigável e sem julgamento dentro das academias. A chave dessa estratégia de marketing é o conceito de "fitness em primeiro lugar", que permite aos clientes estarem à vontade enquanto treinam. Este estilo enfatiza o ambiente relaxado e sem julgamento do físico para um melhor resultado. A segunda variação, porém menos comum, é a aplicação da base da atração como marketing. Muitos clientes pagarão um valor a mais para passar mais tempo com um treinador que eles achem atraentes. Para que o personal trainer tenha sucesso usando a atração física como abordagem, ele precisará estar com uma aparência acima da média e prestar muita atenção nos detalhes como cabelo, maquiagem, linguagem corporal e vestimenta para um melhor impacto. Alguns podem considerar o apelo pelo uso da aparência para vender os serviços como uma coisa desagradável, mas isso é uma manobra comum utilizada por alguns profissionais do ramo para conseguir clientes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível