Como personalizar o layout do seu canal no Youtube 2.0

Escrito por andrea ruiz Google | Traduzido por jose airton almeida neto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como personalizar o layout do seu canal no Youtube 2.0
Personalize o seu canal no Youtube 2.0 (music player image by charles taylor from Fotolia.com)

Em abril de 2010, o Youtube, o maior site de vídeos da internet, mudou o layout da maioria das suas páginas, incluindo o layout do canal para os canais dos usuários. Você pode personalizar o seu canal do Youtube 2.0 mudando o esquema de cores, usando uma imagem de plano de fundo, selecionando os vídeos que você deseja adicionar ao seu canal e especificando quais conteúdos serão exibidos no seu layout.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça o login na sua conta do youtube e clique no botão com o seu nome de usuário no canto superior direito da página.

  2. 2

    Cliquem em "Canal" na barra cinza intitulada "Minha Conta" que aparece abaixo do cabeçalho quando você clica no seu nome de usuário.

  3. 3

    Clique na aba "Configurações" no menu sob o cabeçalho à esquerda e insira um nome para o seu canal. Pode ser o seu próprio nome, seu site, o nome da sua banda, ou qualquer outra coisa. Insira também o seu tipo de canal ao clicar na parte de baixo do menu do lado de "Tipo de Canal". Você poderá escolher entre YouTuber, Diretor, Música, Comediante, Guru ou Repórter.

  4. 4

    Certifique-se de que a opção próximo ao botão "Tornar Canal Visível" esteja selecionada se você desejar que os outros possam visualizar o seu canal. Se não, desmarque a opção.

  5. 5

    Insira as abas do canal no campo "Etiquetas". As etiquetas são palavras-chaves que descrevem o conteúdo do seu canal.

  6. 6

    Clique no botão "Salvar Alterações" para realizar as alterações de configuração, e depois clique na opção "Temas e Cores" acima do painel para mudar as configurações de design do seu layout.

  7. 7

    Escolha um dos temas de cores padrões do layout que o Youtube disponibiliza para o seu canal.

  8. 8

    Clique em "Mostrar Opções Avançadas" para criar o seu próprio esquema de cores. Especifique a paleta de cores e a fonte que você deseja utilizar no seu layout.

  9. 9

    Faça o upload da imagem de plano de fundo clicando no botão "Pesquisar" próximo a opção "Imagem de Plano de Fundo", pesquisando no seu HD por arquivos de imagens, clicando duas vezes no arquivo para fazer o upload. Se você desejar marcar a imagem como um plano de fundo repetido, marque a opção para marcar abaixo do campo "Imagem de Plano de Fundo".

  10. 10

    Clique no botão "Salvar Alterações" quando tiver personalizado o desing e as cores do seu canal, e depois clique na aba "Módulos" na parte superior do menu.

  11. 11

    Marque as opções próximas aos módulos que você deseja exibir no layout do seu canal. Se você quiser remover alguns dos módulos que estão sendo exibidos no momento, desmarque as opções próximas aos respectivos nomes.

  12. 12

    Clique no botão "Salvar Alterações" ao terminar de selecionar os módulos que deseja exibir, e depois clique na aba "Vídeos e Listas de Reprodução" no menu superior.

  13. 13

    Marque as opções próximas aos tipos de vídeo e conteúdos da lista de reprodução que você deseja exibir no seu canal. Você poderá exibir os vídeos que você fez o upload, seus vídeos favoritos e suas listas de reproduções.

  14. 14

    Selecione a opção "Layout em Destaque" no menu se você quiser que o seu conteúdo em destaque seja exibido na visualização do player, que mostra um único vídeo no player do Youtube na parte superior do seu canal, ou, se preferir, para ser exibido na grade de visualização, que mostra o conteúdo em destaque nas grades em miniaturas. Caso deseje, selecione o seu conteúdo em destaque para exibir os vídeos que você realizou o upload, os seus vídeos favoritos de outros usuários ou ambos.

  15. 15

    Selecione logo abaixo do menu sob o título "Vídeos em Destaque" os vídeos você deseja que os seus visitantes visualizem no Player em Destaque quando eles visitarem pela primeira vez o seu canal. Marque também a opção abaixo deles se você desejar que o vídeo seja reproduzido automaticamente quando visitarem o seu canal.

  16. 16

    Clique em "Salvar Alterações" ao terminar de personalizar os vídeos em destaque no seu canal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível