Mais
×

Como personalizar molduras de espelho usando bugigangas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Esse projeto de fazer moldura de espelho personalizado dá a seu filho algo para fazer que não vai colocá-los em apuros, ajuda na coordenação das mãos com os olhos, ele vai usar a mente e imaginação e terá a oportunidade de explorar sua própria criatividade. Esse projeto é um exemplo de coisas que você pode fazer com seu filho.

Instruções

Esse projeto é um exemplo de coisas que você pode fazer com o seu filho (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Se você não tem um grande espelho emoldurado, ou compre um espelho que já tenha uma moldura ou tire as medidas do espelho que você vai usar e compre uma moldura de clara para colar em seu espelho para decorá-lo.

  2. Corte um grande saco de lixo, ou dois, ao longo das costuras para abri-lo e coloque-o sobre uma superfície firme para usá-la como superfície de trabalho. Uma grande caixa de papelão aberta ao longo das costuras funciona também.

  3. Peça a seu filho para juntar diversos itens que ele queira usar para decorar o espelho. Esses itens podem incluir pinos variados, peças de quebra-cabeças, peças de jogos de tabuleiro utilizadas para se mover em jogos de tabuleiro, peças de jogos como damas ou dominós, cartões de esportes, conchas e qualquer outra coisa que seu filho queira e que seja aprovado por você. Brinquedos velhos adquiridos em restauranted de fast-food, carros pequenos e animais de borracha; e presilhas de cabelo e jóias antigas, são outras opções.

  4. Coloque o espelho deitado, e se precisar, cole a estrutura sobre o espelho aplicando uma espessa camada de cola que manterá o quadro no lugar. Deixe o espelho emoldurado secar por várias horas antes de decorá-lo.

  5. Se o espelho já tem uma moldura, você pode ignorar a etapa 4 e colocar o espelho deitado sobre a superfície onde você irá trabalhar.

  6. Coloque as peças que seu filho escolheu para decorar o espelho sobre a mesa e prontas para serem utilizadas. Pode ajudar se você organizar as peças na moldura antes de colá-los para que seu filho possa trabalhar as questões de espaçamento e design.

  7. Se a moldura possui uma superfície lisa e brilhante, lixe-a levemente com um pedaço de lixa fina, que pode ser comprada em qualquer loja de artesanato ou de material de construção.

  8. Dê ao seu filho um pincel ou de espuma para aplicar uma quantidade generosa de cola sobre a armação. Seu filho pode, então, colocar as peças sobre a moldura do espelho onde ele quiser, pressionando-os sobre a cola. Os itens podem ser dispostos ordenadamente, sobrepostos, e ainda podem se estender parcialmente além da borda da moldura de espelho.

  9. Cola de artesanato pode ser facilmente removida por raspagem ou descascando-a depois de seca, por isso não se preocupe com a cola derramada.

  10. Deixe o espelho já finalizado secar durante várias horas ou até que a cola esteja completamente clara antes de pendurá-lo.

Dicas

  • Seu filho pode decorar um porta-retrato da mesma forma para presentear um membro da família com uma foto de si mesmo.
  • Decore espelhos ou outros quadros para pendurar em um quarto, berçário, sala de jogos e até mesmo em uma casa de banho.

Aviso

  • Certifique-se de que você comprou uma cola não-tóxica.
  • Certifique-se de que não há crianças muito jovens ao redor de vocês que possa engolir as peças que estão sendo usadas para decorar o espelho.

O que você precisa

  • Papelão ou um saco de lixo plástico para cobrir a superfície do local ou mesa onde vocês irão trabalhar
  • Espelho com moldura para pendurar na parede ou porta, ou para anexar a uma cômoda ou penteadeira
  • Bugigangas ou diversos itens
  • Vidro de cola forte para artesanato não tóxica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article