Como personalizar sua casa com pintura e objetos de decoração

Escrito por susan miller
Como personalizar sua casa com pintura e objetos de decoração

Photo courtesy Interiorgallery.net

Nossas casas falam muito sobre nós. As cores que usamos, o estilo da mobília, os padrões de desenhos, os tecidos, os acessórios, e até mesmo como mantemos a organização dos espaços mostram sobre nossa imaginação, nossa alma e como sentimos. Uma designer de interiores, Moll Anderson, chegou a escrever um livro chamado “Change Your Home, Change Your Life” (Mude sua Casa, Mude sua Vida). Ela é a favor de pintar as paredes e mudar a decoração se você quer que sua vida mude. Este artigo pode não te ajudar a mudar sua vida através de sua decoração, mas, no mínimo, te ajudará a mostrar sua personalidade com a decoração de sua casa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Veja em algumas revistas de decoração, casas-modelo e lojas de móveis para encontrar um visual que te encante. Quando encontrar um que mexa com você, tome algum tempo para determinar quais elementos você gosta e quais não. Uma vez encontrados, vá os memorizando. Se você o viu em uma revista, junte os recortes para poder olhar mais tarde. Se viu em um modelo ou numa loja de móveis, tire uma foto ou pegue um de seus catálogos. Você também pode fazer o questionário no site da HGTV para encontrar o seu estilo. Há um link na seção de informações adicionais.

  2. 2

    Olhe em torno da sua casa, e decida o que precisa ser mudado para chegar ao mesmo visual, aparência ou, pelo menos, a mesma essência da sala que tenha gostado. Lembre-se de que você não está tentando fazer com que sua casa se pareça com a de alguém. Você está apenas tentando fazer com que ela se pareça mais com você. Observe cuidadosamente o estilo e as cores de sua mobília, as cores e desenhos das paredes, os tecidos usados e todos os objetos, e veja o que você pode deixar e o que deve retirar. Na maioria das vezes, pequenas mudanças na cor ou nos objetos de decoração fazem diferença.

  3. 3

    Alguns designers recomendam tirar tudo do cômodo e começar do início. Primeiro, pinte as paredes. Solte sua imaginação e seja você mesmo ao escolher as cores. Se rosa choque é a sua cor, que seja. Se você adora a leveza do branco, pinte-o de branco. Analise todas as possibilidades de pôr texturas e adicionar um desenho padrão para a pintura e escolha aqueles que ‘falam’ com você. Em seguida, coloque os móveis que trazem funcionalidade para o cômodo, um de cada vez, no lugar certo. Depois, comece a enfeitar o espaço com objetos de decoração.

  4. 4

    Do que você realmente gosta? Se teu mundo gira em torno da família, coloque itens que representem ‘família’ para você. Você sempre quis ser fotógrafa? Coloque uma coleção de câmeras antigas ou fotografias. Você adora ler? Encha as estantes com livros de seus autores favoritos. Você tem um dedo verde? Coloque plantas e flores em lugares estratégicos. A idéia é essa.

  5. 5

    Os pequenos detalhes dizem muito sobre você. Escolha coisinhas como descanso de copos, velas, luminárias e todas as pequenas coisas com cuidado, usando apenas aquelas que realmente goste ou que tenham um significado especial para você. Ponha a iluminação em lugares estratégicos para dar o efeito que está tentando criar.

Dicas & Advertências

  • Não tenha medo de experimentar coisas novas, misture estilos e use aquilo que tenha algum significado para você. Sua casa reflete as coisas que são importantes para você. Para dar um toque final, coloque sua música favorita de fundo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media