Mais
×

Como fazer uma peruca se ajustar melhor à cabeça

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma peruca pode dar às mulheres um visual totalmente novo sem o incômodo adicional de ter que tingir os cabelos ou esperar os fios crescerem. A peruca pode ser usada todos os dias ou para uma ocasião especial. Fazer alguns ajustes simples para garantir que esse acessório se encaixe corretamente faz toda a diferença na aparência de alguém, pois uma peruca mal ajustada parece falsa.

Instruções

Fazer uma peruca se ajustar perfeitamente é simples com ajuda de alguns acessórios (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Primeira parte

  1. Prenda o cabelo com grampos. Separe-o em seções e fixe o cabelo bem perto da cabeça. Use grampos suficientes para garantir que os fios não se soltem, interferindo no ajuste da peruca. Se tiver cabelo longo, faça um rabo de cavalo usando um elástico de cabelo. Em seguida, torça o rabo para fazer um coque no alto da cabeça e prenda-o no lugar.

  2. Pegue uma meia-calça velha e use a parte elástica como uma tampa para cobrir o cabelo quando estiver preso no lugar. Corte as partes das pernas com uma tesoura antes de colocar a parte elástica na cabeça.

  3. Use um forro para peruca como uma alternativa à meia-calça. Coloque o forro sobre a cabeça quando o cabelo estiver preso no lugar. Em seguida, coloque a peruca na cabeça na direção correta, segurando-a onde a etiqueta se localiza e inclinando a cabeça para frente ao colocá-a. Puxe a parte de trás da peruca para baixo depois que colocá-la na cabeça. Garanta que ela esteja colocada sobre a parte do centro da testa e puxe-a para baixo no couro cabeludo, como uma touca de banho ou de natação.

  4. Ajuste a peruca para que ela fique nivelada com a linha do couro cabeludo quando estiver presa na cabeça. Olhe no espelho enquanto ajeita para garantir que fique direita. Ajuste a peruca se ela parecer desigual ou torta. Use-a por alguns minutos e veja como se sente. Perucas que se encaixam corretamente ficam confortáveis, mas não apertadas demais.

  5. Prenda a peruca no próprio cabelo natural para mantê-la no lugar. Pegue um grampo e coloque-o através da peruca e do cabelo, tomando cuidado para não arranhar o couro cabeludo. Coloque o grampo em uma seção discreta da peruca, onde não será visto. Além disso, use os que são da mesma cor da peruca se for possível. Coloque um na parte da frente e outro na parte de trás para fixar a peruca quando ela estiver corretamente instalada.

  6. Estilize a peruca escovando-a com cuidado. Use uma escova adequada e penteie a parte da frente e os lados. Escove os fios sobre todas as emendas aparentes e para dar volume à peruca. Tenha cuidado para não puxá-la para fora da cabeça enquanto a estiliza.

O que você precisa

  • Grampos de cabelo
  • Elástico de cabelo
  • Meia-calça
  • Tesoura
  • Forro para peruca
  • Escova para peruca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article