×
Loading ...

Como fazer uma peruca black power com fios de lã

Atualizado em 17 abril, 2017

O cabelo estilo black power ou afro foi usado por grandes personalidades, como Angela Davis e Michael Jackson. Mais que um simples corte de cabelo, o black power representa a reviravolta contra as normas racistas de beleza e o progresso feito durante o movimento dos direitos civis. Ainda que tenha saído de moda com o tempo, esse estilo icônico é instantaneamente reconhecido e se tornou o símbolo daquela época. Assim como qualquer corte de cabelo, o afro já existe pronto na forma de peruca, mas fazer a sua própria versão com fios de lã pode ser mais prazeroso, já que você poderá personalizar a cor e a forma da peruca, assim como faria com um black power de verdade.

Instruções

O black power é símbolo de orgulho e confiança (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)
  1. Coloque a touca. Ela deve cobrir apenas seu cabelo, então, dobre qualquer parte que cubra seu rosto. Prenda-a com um alfinete por dentro e remova qualquer pompom ou decoração dela.

    Loading...
  2. Corte uma cartolina do tamanho que você deseja que o black power seja. Amarre a linha texturizada ao redor da cartolina pelo menos umas 30 vezes. Corte o fio. As duas pontas dele devem terminar do mesmo lado da cartolina.

  3. Corte um pedaço de fio de 15 cm, passe-o por baixo do lado fechado do fio amarrado e dê um nó duplo para prender o novelo. Corte através do outro lado do fio. Faça pelo menos 10 novelos ou mais, caso a peruca seja para um adulto. Quanto mais novelos você cortar, mais grossa a peruca ficará.

  4. Passe a agulha de tapeçaria com uma das pontas de fios usadas para fazer o novelo pela parte superior da touca. Faça o mesmo com a outra ponta do fio. Amarre as duas pontas com um nó duplo no interior da touca.

  5. Prenda todos os novelos da forma descrita acima. Para deixar a peruca mais cheia, arrume os novelos de um jeito circular, com um lado do novelo de lã virado para a parte externa do chapéu e o outro lado virado para dentro. Se você quiser que o black power seja repartido, amarre os novelos horizontalmente. Faça mais novelos se necessário e continue a prendê-los até que a touca esteja completamente coberta.

  6. Lembre-se de retirar os alfinetes e prove a touca. Corte o fio caso ele esteja cobrindo seus olhos ou não esteja de acordo com o estilo de black power desejado.

Loading...

O que você precisa

  • Fios de buclê ou outra linha texturizada (de qualquer cor)
  • Touca de crochê (da cor dos fios)
  • Cartolina cortada do tamanho do fio
  • Tesouras
  • Agulha para tapeçaria

Referências

Loading ...
Loading ...