Como fazer uma peruca

Escrito por ehow contributor | Traduzido por juliana spadoto
Como fazer uma peruca

Perucas dão um toque especial ao visual

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Perucas feitas à mão duram muito mais se conservadas com cuidado. Lave a peruca uma vez por mês e pendure para secar. Não escove-a enquanto estiver molhada ou úmida. Quando secar, balance-a levemente para soltar os fios ou, se preferir, enrole bobes quando ainda estiver úmida. Maquiadores adoram perucas, pois o cabelo conta muito para o visual.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Tire as medidas da cabeça do cliente para fazer a peruca do tamanho correto. Transfira as medidas para o porta-peruca. Com as medidas, prenda os elásticos no porta-peruca.

  2. 2

    Coloque, modele e ajeite a tela de algodão no porta-peruca, concluindo o forro da peruca. Lembre-se de que o tecido está disponível em várias cores e tamanhos. Costure o forro à mão ou com máquina de costura. Prove o tamanho e faça ajustes se necessário.

  3. 3
    Discuta com o cliente estilo, cor, comprimento e tipo de ondulação das mechas

    Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images

    Discuta com o cliente o estilo do penteado, cor, comprimento, volume e tipo de ondulação para alcançar o melhor resultado possível. Use cabelo verdadeiro. Separe o cabelo cortado e guarde-o em mechas. Antes de usar, lave as mechas com cuidado e guarde no meio de dois cortes de feltro.

  4. 4

    Determine o tamanho da agulha pela quantidade de cabelo para cada nó. O processo deve começar na nuca. Passe uma mecha de cabelo pela raiz a fim de fazer um laço. Passe a agulha pela tela, enganche os fios e puxe de volta. Trabalhe com as duas mãos simultaneamente e mantenha as mechas firmes, usando nó simples ou duplo. Aperte o nó mantendo o cabelo esticado entre os dedos e puxe a mecha por inteiro através do laço para finalizar o nó.

  5. 5

    Continue amarrando os fios pelo elástico posterior, seguindo ao redor da lateral e fazendo nós duplos. Para a parte com a tela da peruca, use apenas nó simples. Para finalizar o entrelaçamento, use todas as seis direções da tela a fim de criar um visual mais natural. Para evitar que a peruca não fique muito armada, deixe a raiz bem curta.

  6. 6

    Faça o acabamento. Vire a peruca do avesso e insira mechas por dentro dos elásticos a fim de escondê-los. Costure as presilhas dentro da peruca ao redor das têmporas, pescoço e testa, para que encaixe corretamente.

  7. 7
    Faça o corte definitivo assim que o cliente autorizar

    Ting Hoo/Digital Vision/Getty Images

    Modele as mechas com água e deixe secar antes de fazer algum corte. Customize a peruca segundo as especificações do cliente e se ele estiver satisfeito, faça o corte definitivo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media