on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma peruca de lã com maria-chiquinha

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma peça versátil de fantasia ou de brincadeira que você pode fazer sozinho é uma peruca de lã com maria-chiquinha. É possível fazer de várias cores e comprimentos utilizando lã acrílica de baixo custo. Este projeto pode ser divertido para adultos e crianças fazerem juntos, pois as crianças gostarão de trabalhar com a lã e criar uma peça colorida. As perucas resultantes podem ser usadas para fantasias de Carnaval, "cosplay" para quem frequenta convenções ou brincadeiras de fantasia com os seus filhos.

Instruções

Uma peruca de lã pode ser feita de qualquer cor ou comprimento que você quiser (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Enrole a lã acrílica de sua escolha em volta da bandeja ou tampa de plástico. Isso medirá pedaços iguais de lã que terão o comprimento da sua peruca, então, escolha uma tampa que seja grande o bastante. Enrole a lã entre 200 e 250 vezes ou mais, se quiser uma peruca mais grossa.

    Loading...
  2. Corte o monte de lã resultante e o remova da bandeja. Esse é o "cabelo" de lã.

  3. Estenda o monte de lã sobre o seu pedaço de 10 cm por 12,5 cm de tecido, alinhando os centros. Espalhe o monte para que os fios de lã cubram o tecido. Este deve estar posicionado de forma que os fios atravessem o comprimento mais longo.

  4. Costure a lã no lugar, ao longo do centro do monte e do tecido. Isso "partirá" o cabelo. Se estiver usando uma máquina de costura, utilize um ponto reto e passe por cima da linha de novo, para ter certeza de que ficará firme. Se estiver costurando à mão, sobreponha os pontos para prender toda a lã.

  5. Coloque a peruca inacabada na cabeça e escolha a altura dos rabos da maria-chiquinha. Amarre-os com fitas ou elásticos para cabelo. Apare as pontas para deixar os rabos do mesmo tamanho, se quiser.

  6. Apare qualquer excesso de tecido que esteja aparecendo nas bordas da peruca. Prenda a peruca na cabeça com grampos. Se o seu cabelo for mais comprido, amarre-o em um rabo de cavalo e o esconda debaixo da peruca antes de prendê-la.

Loading...

O que você precisa

  • Novelo grande de lã acrílica penteada
  • Tesoura
  • Bandeja ou tampa de plástico grande
  • Pedaço de 10 cm por 12,5 cm de tecido ou feltro da cor da pele
  • Linha colorida (da mesma cor que a lã)
  • Máquina de costura ou agulha de tapeçaria

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...