Como fazer uma peruca de plástico

Escrito por rich burlingham | Traduzido por julia cromberg teixeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma peruca de plástico
As perucas podem ser moldadas ao seu gosto, no final do processo (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Uma peruca de pele é basicamente uma peruca tecida, onde os cabelos são puxados através de uma mistura fina de materiais de poliuretano, que imita o aspecto da pele. Isso é feito de propósito, para dar um visual mais real, de que os fios estão realmente saindo da cabeça. Porém é melhor ser usado em ambientes de clima frio, sendo que não permite que a cabeça respire. Fazer qualquer peruca é um processo difícil e que consome tempo e é melhor você comprar uma já produzida. Mas se deseja criar uma personalizada para o dia a dia ou para uma proposta teatral, compre uma cabeça de pele pré-fabricada ou uma careca e ajuste-a na sua cabeça ou faça uma você mesma, usando um molde de cabeça. Então a pele pode ser usada junto com as técnicas tradicionais, para se fazer uma peruca de pele. Este texto não entrará nas técnicas de ventilação da peruca, mas mostrará como incorporar a cabeça de pele aos métodos tradicionais de fazer peruca. A primeira vantagem de uma peruca de pele é que ela parece mais real, em que há fios de cabelo e em volta da testa, porque se cobre a pele falsa com uma verdadeira, nessa área. Aqui está um passo a passo para fazer uma cabeça de pele para ser usada na feitura de uma peruca de pele.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cabeça de pele já feita (opcional)
  • Molde de cabeça já feito (opcional)
  • Tesoura
  • Marcador preto
  • Alginato
  • Geleia de petróleo
  • Cimento para modelagem
  • Látex líquido cor de carne
  • Escovas

Lista completaMinimizar

Instruções

    Usando uma cabeça de pele já feita

  1. 1

    Compre uma cabeça de pele ou uma careca de um bom ou frequente fornecedor ou ainda de uma empresa de fornecimento de maquiagem. Há sugestões de sites, abaixo.

    Como fazer uma peruca de plástico
    Se a peruca não for bem feita, ela poderá sair do lugar (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  2. 2

    Uma vez que você possui uma cabeça de pele, coloque-a sobre a cabeça a ser coberta. Use um marcador para marcar as áreas a serem escondidas, passando por cima da orelha, do pescoço e da área da testa -- essas áreas serão cobertas pela peruca. Retire a parte falsa e corte-a. Não corte tudo de uma vez. Faça isso em uma área e então coloque-a de volta na cabeça, para verificar se encaixa. Recorte, se necessário, ou continue cortando o resto. Cheque o encaixe uma última vez.

    Como fazer uma peruca de plástico
    Esse encaixe é essencial para o resto do processo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  3. 3

    Agora que já tem a cabeça de pele, você vai incorporá-la ao procedimento de feitura da peruca. Se já se souber como ventilar uma peruca de rede, então a incorporação não será difícil. Coloque a cabeça de pele no topo das rendas da peruca que foram feitas especialmente para a cabeça. Então passe os fios pela rede e pela cabeça de pele e ajuste-os apropriadamente. Esse é um processo delicado, porque as peles de plástico ou látex são bastante frágeis. Ainda mais que não se quer ver os nós. A ideia como um todo do uso da cabeça de pele é imitar um couro cabeludo real, então seja cuidadosa em manter essa ilusão.

    Como fazer uma peruca de plástico
    Tanto homens, mulheres, jovens ou idosos usam perucas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Fazendo uma cabeça de pele customizada

  1. 1

    Primeiramente obtenha um molde de cabeça. Você poderá comprar cabeças de madeira ou de pano usadas ​​para fazer chapéus e colocar plástico sobre elas, antes de fazer a tampa da pele. Ou poderá criar seu próprio molde personalizado, usando alginato, o que é legal, porque não vai colar seu cabelo (ou qualquer outra coisa). Ele está disponível em companhias de fornecimento de equipamentos médicos e dentários e em algumas lojas de fornecimento para artes no geral. Simplesmente misture o alginato com água e coloque a mistura sobre a cabeça a ser coberta. Deixe-o lá por mais ou menos dois minutos. Depois que o molde estiver duro, remova, engraxe com a geleia de petróleo, preencha com cimento, remova o alginato depois que o cimento estiver seco e terá um molde customizado da cabeça.

    Como fazer uma peruca de plástico
    Perucas são boas para mudar de visual (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  2. 2

    Agora que você tem seu molde, está pronto para criar sua cabeça de pele. Pode-se precisar de látex líquido cor de carne, que pode ser encontrado em diversas lojas de fornecimento para artes e teatro ou até online. Coloque a geleia de petróleo no molde (a cabeça precisa ser alisada).

    Como fazer uma peruca de plástico
    A cabeça será primeiro careca, para depois ser montada e personalizada (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  3. 3

    Passe látex na forma da cabeça, indo um pouco pesado onde precisar, e não esqueça das costeletas, se necessário. Você precisará fazer de quatro a seis camadas de látex, deixando-as secar antes das outras aplicações. Uma vez terminado isso, a cabeça de pele pode ser tirada do molde. Está pronto agora para a criação da sua própria peruca de pele usando as técnicas da peruca de rede.

    Como fazer uma peruca de plástico
    Coloque corretamente os fios de cabelo (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  4. 4

    Seja cuidadosa quando ventilar a peruca usando uma cabeça de pele. O latex é bastante delicado e pode se despedaçar facilmente. Coloque a cabeça de pele em cima da peruca de rede. Coloque três ou quatro cabelos de uma vez através da pele, para cada buraco da rede, e amarre-os com um nó apropriado. Uma vez completada essa fase, pode-se usar cola ou fita para prender a pele de látex à real, nas bordas da peruca.

    Como fazer uma peruca de plástico
    Perucas possuem uma importância histórica, além de estética (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Kits para fazer perucas estão disponíveis em companhias de fornecimento para perucas online.
  • Sempre pergunte aos seus modelos, se eles são alérgicos a látex e os alerte sobre a possibilidade de reações fortes ao látex na pele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível