Mais
×

Pesca à noite com luzes sob a água

Atualizado em 19 julho, 2017

Pesca no lago durante o dia sob o sol quente com um refrigerador de alimentos e bebidas é um passatempo americano. Apesar de não ser tão popular como a pesca de dia, a pescaria noturna com luzes submersas tem crescido em popularidade. Muitos pescadores relatam pegarem mais peixes à noite com as luzes do que durante o dia.

Existem teorias antigas de que os pescadores costumavam pendurar lanternas em seus barcos que atraíam insetos voadores, que por sua vez atraíam os peixes embaixo d'água que esperavam encontrar uma refeição. A teoria mais aceita hoje sobre a pesca com luz submersa é uma baseada em uma reação em cadeia. Quando as luzes estão amarradas embaixo d'água, pequenos microorganismos e plâncton se reúnem ao redor da luz, que por sua vez atraem pequenos peixes para a alimentação, incluindo sável e peixinhos. Os peixes maiores são então atraídos para a proximidade das luzes para se alimentarem de peixes menores.

Você não precisa de um barco para a pesca à noite. Na verdade, as luzes submersas também funcionam bem penduradas embaixo de um cais, o que faz a pesca à noite ser conveniente.

Instruções

Luzes subquáticas de pesca podem aumentar substancialmente o sucesso (Underwater image by antlopes from Fotolia.com)
  1. Encontre um cais durante a noite e amarre a sua luz subaquática nele. Não a deixe ir muito abaixo da superfície.

    A pescaria noturna com luzes subaquáticas em uma doca é tão divertida quanto em um barco (fishing image by BengLim from Fotolia.com)
  2. Prepare a sua isca no anzol, e prenda-o na linha de vara de pesca. Coloque a linha de pesca na água.

  3. Puxe a sua linha de pesca imediatamente quando você sentir um puxão em sua vara. Coloque o peixe de volta na água ou em um balde com água.

Dicas

  • Use duas varas, uma ao lado da luz submersa e outra do outro lado do barco ou da doca. Alguns peixes são hesitantes em relação à luz e se alimentarão dos grupos de iscas que se reúnem em torno da luz.
  • Certifique-se de colocar as luzes subaquáticas em um nível adequado. Não as coloque em uma profundidade maior do que 1 metro. Luzes subaquáticas são feitas para serem penduradas do lado de uma doca para barcos ou no gelo. Não há necessidade de ir muito fundo.
  • Use duas luzes se possível, separadas por 1 a 1.2 metros. Isso cria uma circunferência maior de iscas, que por sua vez atrai mais peixes pequenos e maiores para a alimentação.
  • Se você estiver em um barco ou cais, certifique-se de que o nível da água é alto e quente o suficiente para atrair a isca. Peixes preferem áreas estruturais que fornecem proteção; que incluem pilhas de pedras, galhos ou mesmo uma ponte. Se você não vê iscas ao redor de sua luz após 30 minutos, vá para um local diferente.

Aviso

  • Pescaria noturna é sempre mais segura com um companheiro. Avise a alguém onde você vai pescar e qual a hora que devem esperar que você esteja em casa, se você estiver indo pescar sozinho.

O que você precisa

  • Vara de pesca
  • Isca
  • Luz subaquática
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article