Mais
×

Como pescar robalos com iscas caseiras

Atualizado em 17 abril, 2017

Você pode pegar o robalo com uma variedade de iscas e gigas. No entanto, nem sempre é preciso comprar iscas de pesca. Pode-se fazer iscas eficazes utilizando utensílios domésticos, combinados com algumas peças essenciais da artes da pesca, como anzóis e giras. Vários itens domésticos sob medida podem pegar um robalo a partir de rolhas de vinho a colheres velhas.

Robalos podem ser capturados com iscas caseiras (bass image by Liz Van Steenburgh from Fotolia.com)

Bitola

Bitolas, como seu nome sugere, rodam através da água ao serem puxadas. Elas são normalmente feitas de um pedaço de metal brilhante e oval, com alguns fios em um anzol. Você pode usar itens domésticos para criar a lâmina de afiação, tais como colheres de chá ou metal achatado. Compre anzóis e fio em uma loja. A maioria das espécies de robalos vai atrás de bitolas -- especialmente se você adicionar um par de faixas de fita reflexivas ou coloridas na lâmina giratória.

Popper de rolha

Poppers são iscas que flutuam para a superfície, incentivando o robalo a atacar. Você pode fazer poppers caseiros de rolhas velhas de garrafas de vinho. Poppers sem corte tem a mesma largura das pontas dianteiras, o que faz das rolhas um meio ideal para se trabalhar. Use uma pequena serra para afunilar o corpo até obter uma ponta traseira mais fina. Lixe todo o corpo até ficar homogêneo e, em seguida, aplique tinta à prova d'água. A maioria das atrações incluem dois grandes olhos pintados na ponta frontal para imitar a cabeça de um peixe. Outros materiais que são bons para poppers incluem cedro e madeira de pinho, de acordo com a Universidade de Clemson. Trabalhe os poppers caseiros através da superfície das águas do robalo para provocá-lo.

Colheres

Colheres podem ser feitas a partir de uma placa de prata velha e colheres de aço inoxidável. Colheres são uma das mais simples iscas caseiras, desde que você tenha uma boa furadeira de metal. Tire um cabo de uma colher e coloque a borda para baixo. Perfure pequenos orifícios em cada ponta da colher e coloque um anel dividido em cada furo, de acordo com a Universidade de Clemson. Anexe um anzol agudo para um dos anéis divididos. Consiga efeitos diferentes na água com diferentes iscas amassando a colher com um martelo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article