Vida

Peso ideal para um bebê de 7 meses

Escrito por kristin mortensen Google | Traduzido por natalia peres
Peso ideal para um bebê de 7 meses

Muitos pais perguntam "Qual é o peso saudável para meu bebê?"

morgana5 image by caterina bassoli from Fotolia.com

A paternidade seria muito mais fácil se os bebês viessem com manual de instruções. Existem tantas coisas para os pais descobrirem, por exemplo, como dar banho em um bebê, o quanto alimentá-lo, o que significa quando ele chora... Uma coisa que preocupa muitos pais e os deixa em dúvida é a questão de quanto um bebê deveria pesar. Essa é uma questão intrigante à qual muitas variáveis se unem. A maioria dos bebês de sete meses devem ganhar cerca de meio quilo por mês.

Outras pessoas estão lendo

Gráficos de crescimento

O Centers for Disease Control dos EUA (Centro de Controle de Doenças) desenvolveu gráficos de crescimento para bebês e crianças para que os pais e médicos possam monitorar o peso da criança. De acordo com esses gráficos, um menino saudável de sete meses de idade deve pesar entre sete e dez quilos. Uma menina saudável de sete meses de idade deve pesar entre seis e nove quilos. A maioria dos médicos monitora o peso e o crescimento do bebê nos gráficos de tempos em tempos. Essa é a melhor maneira de determinar se seu bebê está no peso saudável. Um bebê saudável deve seguir a curva do gráfico de crescimento e estar próximo a seu percentil de peso durante os seus primeiros anos de vida. Por exemplo, se ele nasce pesando três quilos e meio, ele deve estar no 25º percentil, o que significa que ele pesa mais do que 25% dos bebês da mesma idade. No sétimo mês, o mesmo bebê deve pesar por volta de oito quilos e meio, que também é por volta do 25º percentil de um bebê de sete meses.

Fatores que influenciam

Alguns fatores determinam se o bebê estará dentro da média normal de acordo com os gráficos de crescimento. Várias coisas podem influenciar o crescimento do seu bebê, como se ele é prematuro, se tem problemas de saúde e se é alimentado com leite materno ou com leites artificiais. Os bebês alimentados por leite materno tendem a ser mais leves do que os alimentados com leite artificial. Os genes também influenciam no peso do bebê de tal forma que a faixa de peso normal dos pais pode influenciar no peso do bebê aos sete meses.

Aviso

De acordo com um estudo feito pela Dra. Rana Shibli que foi publicado na edição de Agosto de 2008 de Pediatrics, bebês acima do peso têm maior probabilidade de sofrer de problemas respiratórios, ronco e atraso do desenvolvimento de suas habilidades motoras simples As crianças acima do peso também têm riscos maiores de se tornar adolescentes e adultos acima do peso, o que pode levar a doenças do coração, diabetes e outras doenças associadas com a obesidade. Os bebês nunca devem fazer dieta para perder peso, pois pode ser muito perigoso e afetar seu crescimento e desenvolvimento. Eles crescem em uma velocidade muito rápida nos primeiros anos de vida, então precisam de uma quantidade adequada de calorias para sustentar esse crescimento. O cérebro dos bebês também está se desenvolvendo rapidamente nesse período, então se houver restrição de calorias, seus cérebros podem não se desenvolver como deveriam, o que pode levar a habilidades motoras ou cognitivas baixas. Eles podem até ter dificuldade na escola quando forem mais velhos. As crianças abaixo do peso podem não crescer e se desenvolver direito. Eles podem não conseguir coisas normais como sentar, gritar e andar como deveriam. Se você está preocupado com o peso do seu filho, consulte um pediatra ou médico.

Considerações para bebês acima do peso

Os pais devem seguir algumas orientações para manter seu bebê saudável e dentro da média normal de peso. Para evitar que ele fique acima do peso, uma das coisas a se fazer é alimentá-lo quando ele quiser. A maioria dos bebês sabe quando eles precisam comer e quando estão cheios. Observe cuidadosamente seu bebê, veja se ele apresenta sinais de fome como irritabilidade ou choro. Lembre-se que chorar é o jeito mais comum dos bebês dizerem que estão desconfortáveis ou infelizes, mas só porque seu bebê chora não significa que ele esteja com fome. Ele pode estar precisando de uma troca de fralda, querer ser pego no colo, tirar um cochilo ou muitas outras coisas. Se ele comeu recentemente, tente fazer outras coisas para satisfaze-lo antes de oferecer comida. Se ele estiver com fome, alimente-o, mas pare assim que ele começar a se desinteressar pela comida. Se seu filho toma leites artificiais, siga exatamente as instruções de preparo. Se fizer concentrado demais, o produto ficará muito concentrado e calórico, então uma quantidade muito grande pode levar não apenas a mais peso como a desidratação e problemas de rim. Não coloque cereais ou comida na mamadeira, pois pode levar a um excesso de alimentação.

Considerações para bebês abaixo do peso

Para evitar que seu bebê fique abaixo do peso, certifique-se de que ele come regularmente. A maioria dos bebês nesta idade precisa comer a cada duas ou três horas. Se seu bebê toma leites artificiais, prepare-os corretamente. Se usar água demais, o leite ficará muito diluído e ele não receberá a energia que precisa para crescer e se desenvolver. Introduza alimentos sólidos no momento certo. A Academia Americana de Pediatria recomenda começar a oferecer alimentos sólidos entre 4 e 6 meses de idade.

Potencial

Seu bebê deve continuar ganhando cerca de meio quilo todo mês até completar um ano. Durante os próximos dois meses, ele vai conhecer alimentos novos, aprender a beber em copos e a se alimentar sozinho. Cada bebê é diferente, então não existe um peso "perfeito" para um bebê de sete meses. Monitorar o peso de seu filho de tempos em tempos, alimentá-lo com a comida certa na hora certa e consultar seu médico são os melhores modos de manter seu bebê em um peso saudável.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media