Mais
×

O peso ideal para pessoas de ossos largos

Atualizado em 13 junho, 2017

Diretrizes gerais existem para ajudá-lo a determinar o peso ideal de homens e mulheres adultas de todas os tamanhos, incluindo pessoas com ossos largos — ou estrutura grande. Se você possui uma estrutura grande, seu peso ideal será maior do que o de pessoas de estruturas pequenas ou médias. Além do tamanho estrutural, sua altura e gênero também são utilizados para determinar seu peso ideal.

Os atletas podem pesar mais do que a média de peso ideal para suas estruturas (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Homens com estruturas grandes

O site MedlinePlus fornece diretrizes para ajudar a determinar se um homem possui ossos largos ou estrutura grande. Baseado nessas recomendações, os homens são classificados como estruturalmente grandes se possuírem mais de 1,65 m de altura com a circunferência do punho maior do que 19 cm. Os homens de mesma altura são considerados estruturalmente pequenos se a circunferência do punho for entre 14 e 16 cm, e de estrutura média se for entre 16 e 19 centímetros. Utilize uma fita métrica para medir a circunferência do seu punho e determine seu tamanho estrutural.

Mulheres com estruturas grandes

As mulheres possuem estruturas grandes se forem menores do que 1,60 m de altura e a circunferência do punho acima de 14 cm, se estiverem entre 1,60 e 1,65 com a circunferência do punho acima de 15,5 cm, ou acima de 1,65 com 16,5 de punho de acordo com o site MedlinePlus. As mulheres dentro de cada categoria de altura -- com tamanhos de punhos menores -- são classificadas como estruturalmente pequenas ou médias.

Peso ideal para homens

A Universidade de Washington sugere que os homens devem pesar 48 kg para 1,50 de altura mais 2,5 kg para cada 2,5 cm acima disso — mais 10% para homens de ossos grandes. Esse método para determinar o peso ideal é também chamado de fórmula Hamwi. Por exemplo, um homem estruturalmente grande com 1,77 m de altura tem como peso ideal 83 quilogramas. Já um homem estruturalmente grande com 1,87 m de altura, tem como peso ideal 94 quilogramas.

Peso ideal para mulheres

De acordo com a Universidade de Washington, as mulheres devem pesar 45 kg para 1,50 m de altura mais 2,2 kg para cada 2,5 cm acima disso — mais 10% para mulheres de osso grandes. Por exemplo, uma mulher estruturalmente grande com 1,60 m de altura tem como peso ideal 57 quilogramas. Já uma mulher estruturalmente grande com 1,72 m de altura, tem como peso ideal 69 kg, utilizando a fórmula de Hamwi.

Exceções

Se você for um fisiculturista ou um atleta com muita massa muscular, poderá ser mais pesado do que as recomendações da Universidade de Washington, mas ainda assim possuir um baixo percentual de gordura corporal; se esse for o caso, você não é necessariamente insalubre ou obeso. Peça para um médico ou treinador pessoal para avaliar seu percentual de gordura corporal para garantir que você esteja dentro do aceitável. De acordo com o Conselho Americano de Exercícios, que fornece uma calculadora de gordura corporal on-line, as atletas femininas geralmente têm entre 14 e 20% de gordura corporal, enquanto os atletas masculinos geralmente têm entre 6 e 13%.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article