Quanto peso posso perder se dançar zumba todos os dias por três semanas?

Escrito por jennifer kennedy | Traduzido por melina meimaridis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto peso posso perder se dançar zumba todos os dias por três semanas?
Zumba é um exercício de dança com batidas do mundo todo (kzenon/iStock/Getty Images)

Zumba é uma aula de fitness em ritmo acelerado com base na dança latina. Normalmente, uma aula com uma hora de duração fornece exercícios aeróbicos de intensidade moderada. Essa atividade é aquela em que você fica um pouco ofegante e é difícil conversar com outra pessoa. A atividade aeróbica, combinada com uma redução de calorias em sua dieta, pode induzir a perda de peso.

Queimando calorias

Quanto mais energética a atividade que fizer, mais calorias queimará. O número exato de calorias queimadas em uma aula de Zumba de uma hora vai depender de quão vigorosa é sua participação, mas a gama será provavelmente entre 350 e 550 calorias. Queimar 7.000 calorias a mais do que são consumidas é igual a cerca de um quilo de gordura queimada. Fazer uma aula de Zumba todos os dias pode queimar entre 2.450 a 3.850 calorias por semana, o que seria igual a cerca de meio quilo de gordura, se não aumentar a ingestão de alimentos. Na teoria, em três semanas, isso representaria 1,5 kg de gordura queimada. Na realidade, a fórmula é mais complicada e varia de acordo com a idade, o sexo e a genética. Inclusive, a fórmula mudará ao longo do curso da perda de peso.

A variedade é o tempero da vida

Realizar a mesma atividade todos os dias pode se tornar monótono. As pessoas são mais propensas a continuarem se exercitando se fizerem uma variedade de atividades. Além disso, é importante permitir que os músculos descansem antes de usá-los novamente para o mesmo treino intensivo. Quando os músculos estão doloridos após um treino, este é um sinal de que eles precisam de um a dois dias de tempo até cicatrizarem. Se decidir fazer zumba todos os dias, execute diferentes tipos de dança para trabalhar os músculos com uma variedade de movimentos.

Você é o que come

Só porque pratica zumba todos os dias não significa que pode comer o que quiser. Ainda será necessário controlar quantas calorias são consumidas para ter um déficit calórico. Se comer 3.500 calorias a menos por semana sem exercício, ainda deve perder meio quilo de gordura. Se estiver comendo as mesmas ou mais calorias do que está queimando através de exercícios, ficará com o mesmo peso ou até mesmo ganhar peso.

Encontrar o meio termo

O exercício aeróbico, como zumba, quando combinado com a redução das calorias ingeridas, é o caminho mais eficiente para perder peso. Em vez de ir a um extremo alimentar ou exagerar na atividade física, encontre um equilíbrio entre os dois. A redução de 500 calorias ingeridas diariamente e 150 minutos de exercício por semana com intensidade moderada é a forma mais saudável de perder meio quilo de peso por semana. Uma aula de zumba com uma hora de duração, três vezes por semana, ou cinco sessões de 30 minutos, cumprirá esse requisito. Praticar mais tempo aumentará as possibilidades de perda de peso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível