Mais
×

Como fazer pesos de areia para prender barracas no chão

Atualizado em 28 março, 2017

Uma das superfícies mais difíceis para armar uma barraca é a areia, pois ela é muito solta para fincar as estacas convencionais. Quando você precisar acampar em uma área de camping com solo arenoso, use um truque antigo para tirar vantagem da superfície inapropriada. A areia pode até ser solta, mas também é um material pesado que quando concentrado pode se tornar um excelente contrapeso. Caso você esteja numa situação dessas, use os apetrechos do seu kit de camping para deixar a barraca mais firme no chão, sólida com uma rocha.

Instruções

É preciso improvisar um pouco quando se acampa em solos arenosos (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Arme a barraca, deixe-a pronta para colocar as estacas e passe as cordas (fieiras) nos ganchos.

  2. Consiga pelo menos quatro embalagens ou sacolas para encher com areia. Em caso de necessidade, use sacos de dormir, necessaires ou utensílios de cozinha.

  3. Encha os sacos com a areia que estiver solta. Preencha pelo menos três quartos de cada sacola. Feche as bocas dos sacos e enrole a corda ao redor delas para fazer uma estaca firme para sua barraca.

  4. Amarre as cordas da barraca nos sacos. Estique-as o máximo possível e cave um buraco na areia, com pelo menos 30 cm de profundidade, no ponto exato até onde as cordas alcançam. Coloque os sacos dentro dos buracos e os enterre com a areia retirada.

  5. Enterre os outros sacos âncora ao redor da barraca. Dessa forma, ela ficará bem amarrada, como se estivesse armada com estacas em um solo mais firme.

O que você precisa

  • Colher de jardinagem
  • Sacos
  • Corda ou linha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article