on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como pesquisar raças de galinhas por características

Atualizado em 21 novembro, 2016

Algumas galinhas têm penas nos pés e cristas rosadas, enquanto outras são miniaturas que produzem ovos marrons. Algumas raças de galinhas são notáveis pela produção de carne macia, ao passo que outras são populares para exposições. Galinhas apresentam uma grande variedade de cores, tamanhos, características e produtos. Existem centenas de raças de galinhas e variações, originadas em diferentes partes do mundo. Ao agrupar aves com características semelhantes, as pesquisas por raças de galinhas ficam mais eficientes.

Instruções

Algumas raças de galinhas possuem uma crista simples (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Determine o tamanho da galinha. Galinhas Bantam ou miniaturas possuem aproximadamente um quarto do tamanho de galinhas padrão. Algumas raças têm tanto o tamanho padrão quando o tamanho miniatura.

    Loading...
  2. Encontre o uso para a raça da ave. Galinhas são criadas para produção de ovos ou carne, mas algumas são criadas pela coloração e forma, em vez dos produtos que produzem. Essas galinhas são criadas para exibição em feiras e shows.

  3. Identifique frangos carnudos, de crescimento rápido. Estas são raças de galinha para produção de carne, e uma das mais populares é a raça americana Cornish cruzada, um cruzamento entre a Cornish branca e a Plymouth Rock branca. Cornish cruzadas possuem uma taxa de crescimento rápido.

  4. Examine a cor do ovo. Galinhas produzem ovos brancos, marrons ou em tons de azul-esverdeado. Galinhas brancas frequentemente produzem ovos brancos, enquanto galinhas marrons ou pretas botam ovos marrons. Legornes brancas põem ovos brancos e Pretas Lusitânicas botam ovos marrons. Ameraucanas e Araucanas, raças originárias do Chile, põem ovos coloridos.

  5. Encontre galinhas que são botadoras de ovos eficientes e grandes o suficiente para produzirem carne de qualidade. Essas são raças de propósito duplo. Duas raças de propósito duplo bem conhecidas, que botam ovos marrons, são as americanas Rhode Island Red, também chamada de Rode, e a Plymouth Rock de variedade barrada.

  6. Localize galinhas com características interessantes. Aves polonesas, por exemplo. têm uma crista de penas na cabeça. A raça inglesa Dorking tem cinco dedos, enquanto galinhas turcas não possuem penas no pescoço.

  7. Examine a crista, ela é uma característica da raça. Existem cristas simples, rosadas, ervilha e em forma de "V".

  8. Verifique as pernas. Algumas raças, como a Cochinchina, possuem penas nas suas pernas; outras, como a Legorne, têm pernas nuas. A coloração das pernas varia entre as raças.

  9. Encontre o país de origem da raça da galinha para identificar sua classe. Galinhas de propósito duplo para uso agrícola são classificadas como americanas. Galinhas asiáticas têm penas nos pés, enquanto raças inglesas possuem pele branca. Raças continentais são originárias da Europa, enquanto as raças voadoras do mediterrâneo botam ovos brancos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...