on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer com que pétalas de rosas caiam do teto durante um casamento

Atualizado em 18 março, 2017

Uma chuva de pétalas de rosas em sua cerimônia de casamento dará um toque romântico para o seu dia especial, mas primeiro é preciso verificar se o seu local de casamento permitiria essa preparação. Alguns locais têm regras contra o uso de pétalas de flores espalhadas ou de itens anexados ao teto. Para criar uma chuva de pétalas de rosas, você precisa anexar uma rede ao teto temporariamente para segurar as pétalas até o momento de derrubá-las.

Instruções

Uma chuva de pétalas de rosas pode servir como uma alternativa às damas jogando flores (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Anexe uma extremidade da rede ao teto com uma tachinha, em direção ao fundo da sala. Certifique-se de que o centro da rede esteja sobre o altar.

    Loading...
  2. Fixe a outra extremidade da rede ao teto com fita adesiva para que possa facilmente ser descolada no momento certo.

  3. Corte pedaços de barbante longos o suficiente para serem alcançados de uma borda da rede até uma altura em que alguém de pé no chão possa puxar. Se apenas uma pessoa for puxar para liberar a chuva de pétalas, só precisará de um pedaço de barbante.

  4. Amarre o barbante à rede, perto da borda presa com a fita adesiva, pois esta é a ponta que será descolada para liberar as pétalas de rosa. Posicione o barbante para que a pessoa escolhida possa facilmente alcançá-la no momento certo.

  5. Encha a rede com pétalas de rosa. Pétalas falsas são a melhor opção para uma chuva, pois não ficarão secas ou duras como as pétalas de verdade.

  6. Puxe o barbante para liberar a extremidade presa com adesivo e as pétalas de rosa cairão.

Loading...

Dicas

  • Se não pode usar tachas no local do casamento, use fita em ambos os lados. No entanto é preciso ter cuidado para não puxar toda a rede para baixo quando puxar o barbante.

O que você precisa

  • Rede
  • Tachinhas
  • Escada
  • Fita
  • Barbante
  • Tesoura
  • Pétalas de rosas
Loading ...
Loading ...