Alimentação

Petiscos que não estragam no calor

Escrito por danielle hamill | Traduzido por aline abreu
Petiscos que não estragam no calor

Escolha alimentos que não estraguem ao planejar sua festa ao ar livre,

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Durante os meses de primavera e verão, muitos encontros acontecem ao ar livre para aproveitar o sol e o excelente clima. Infelizmente, conforme o dia passa e o sol se põe, os petiscos tendem a estragar. Escolher alguns que fiquem gostosos frios ou quentes é sua melhor aposta ao planejar sua festa ao ar livre.

Outras pessoas estão lendo

Kebab de frutas

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Para fazer um kebab de frutas, corte abacaxi, melão amarelo, melão doce, kiwi, bananas e laranjas em pedaços de 2,5 cm. Espete esses itens alternadamente junto com morangos pequenos em quantos palitos de kebab forem necessários e coloque-os em uma assadeira de vidro. Misture uma xícara de suco de laranja com 1/4 de xícara de suco de lima e despeje em cima dos kebabs, cubra com plástico e resfrie por, pelo menos, 30 minutos. Você pode servir de forma simples ou com um molho composto de 235 ml de iogurte de baunilha e 2 colheres de sobremesa de suco de laranja concentrado congelado.

Molho de milho

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Não há festa sem salgadinhos e molho. Em vez de servir molho de tomate normal, tente um de milho. Unte uma assadeira com spray de cozinha, depois misture 600 g de tomates pequenos cortados em cubos, 450 g de feijões pretos, 1 xícara de milho enlatado ou congelado, 1/2 xícara de pimenta verde picada, 2 tomatilhos médios sem casca, 1 pimenta jalapenha finamente picado, 1 dente de alho picado, 1 colher de chá de chili em pó e 1/2 colher de chá de cominho moído. Cubra com 1/2 xícara de queijo mexicano ralado e coloque no microondas por cinco a sete minutos. Polvilhe com coentro picado.

Almôndegas escorregadias

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Almôndegas escorregadias são uma ótima comida para festas, pois podem ficar algumas horas cozinhando em uma caçarola enquanto você prepara outras coisas. Para esta receita em particular, encha o fundo da panela com uma cebola vermelha grande picada. Cubra com um pacote de 24 almôndegas e despeje a mistura de molhos, composta por 770 g de molho para massa, 1 colher de sobremesa de vinagre balsâmico e 1/2 colher de chá de pimenta vermelha amassada. Cozinhe em fogo baixo por quatro a cinco horas, ou em fogo alto por duas ou três. Logo antes da festa, abra 25 pães para coquetel e encha-os com uma fatia de tomate, outra de queijo provolone e uma almôndega.

Asas de frango

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

As asas de frango são sempre um sucesso nas festas, e são muito versáteis pois podem ser misturadas com inúmeros molhos, como o barbecue com mel, o teriyaki ou o buffalo. Assar as asas no forno a 218 °C é um dos métodos mais fáceis. Primeiro, empane-as com farinha e depois leve-as ao forno por 10 minutos. Retire as asas do forno e cubra-as com o molho desejado, virando-as durante o processo. Asse por mais 10 minutos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media