Petiscos que não estragam no calor

Escrito por danielle hamill | Traduzido por aline abreu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
Petiscos que não estragam no calor
Escolha alimentos que não estraguem ao planejar sua festa ao ar livre, (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Durante os meses de primavera e verão, muitos encontros acontecem ao ar livre para aproveitar o sol e o excelente clima. Infelizmente, conforme o dia passa e o sol se põe, os petiscos tendem a estragar. Escolher alguns que fiquem gostosos frios ou quentes é sua melhor aposta ao planejar sua festa ao ar livre.

Outras pessoas estão lendo

Kebab de frutas

Petiscos que não estragam no calor
Kebabs de frutas são uma guloseima refrescante, não importa por quanto tempo eles fiquem do lado de fora (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Para fazer um kebab de frutas, corte abacaxi, melão amarelo, melão doce, kiwi, bananas e laranjas em pedaços de 2,5 cm. Espete esses itens alternadamente junto com morangos pequenos em quantos palitos de kebab forem necessários e coloque-os em uma assadeira de vidro. Misture uma xícara de suco de laranja com 1/4 de xícara de suco de lima e despeje em cima dos kebabs, cubra com plástico e resfrie por, pelo menos, 30 minutos. Você pode servir de forma simples ou com um molho composto de 235 ml de iogurte de baunilha e 2 colheres de sobremesa de suco de laranja concentrado congelado.

Molho de milho

Petiscos que não estragam no calor
O molho de milho é uma alternativa festiva ao de tomate comum (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Não há festa sem salgadinhos e molho. Em vez de servir molho de tomate normal, tente um de milho. Unte uma assadeira com spray de cozinha, depois misture 600 g de tomates pequenos cortados em cubos, 450 g de feijões pretos, 1 xícara de milho enlatado ou congelado, 1/2 xícara de pimenta verde picada, 2 tomatilhos médios sem casca, 1 pimenta jalapenha finamente picado, 1 dente de alho picado, 1 colher de chá de chili em pó e 1/2 colher de chá de cominho moído. Cubra com 1/2 xícara de queijo mexicano ralado e coloque no microondas por cinco a sete minutos. Polvilhe com coentro picado.

Almôndegas escorregadias

Almôndegas escorregadias oferecem a mesma sensação de um hambúrguer, mas com toque italiano
Almôndegas escorregadias oferecem a mesma sensação de um hambúrguer, mas com toque italiano (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Almôndegas escorregadias são uma ótima comida para festas, pois podem ficar algumas horas cozinhando em uma caçarola enquanto você prepara outras coisas. Para esta receita em particular, encha o fundo da panela com uma cebola vermelha grande picada. Cubra com um pacote de 24 almôndegas e despeje a mistura de molhos, composta por 770 g de molho para massa, 1 colher de sobremesa de vinagre balsâmico e 1/2 colher de chá de pimenta vermelha amassada. Cozinhe em fogo baixo por quatro a cinco horas, ou em fogo alto por duas ou três. Logo antes da festa, abra 25 pães para coquetel e encha-os com uma fatia de tomate, outra de queijo provolone e uma almôndega.

Asas de frango

Para melhores resultados, faça vários sabores para as asas de frango em sua festa
Para melhores resultados, faça vários sabores para as asas de frango em sua festa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As asas de frango são sempre um sucesso nas festas, e são muito versáteis pois podem ser misturadas com inúmeros molhos, como o barbecue com mel, o teriyaki ou o buffalo. Assar as asas no forno a 218 °C é um dos métodos mais fáceis. Primeiro, empane-as com farinha e depois leve-as ao forno por 10 minutos. Retire as asas do forno e cubra-as com o molho desejado, virando-as durante o processo. Asse por mais 10 minutos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2016 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media