×
Loading ...

Como fazer petisqueiras no formato garrafa de vidro usando garrafas plásticas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Se você adora o visual das petisqueiras em forma de garrafas de vidro achatadas mas não é fã das bebidas, não se preocupe. Você pode conseguir algo semelhante com a garrafa do seu refrigerante preferido. Você não terá somente um utensílio da moda, mas também terá um meio de reaproveitar materiais que seriam descartados. Aproveite para ampliar a produção e presentear os amigos.

Instruções

Transforme garrafas plásticas em petisqueiras (Jeffrey Hamilton/Photodisc/Getty Images)
  1. Preaqueça o forno em torno de 95º C. A temperatura deve ser relativamente baixa, pois o trabalho será feito com plástico, em vez de vidro. Se a garrafa amolecer rápido demais, você fará um amontoado de plástico e não uma petisqueira.

    Loading...
  2. Lave e limpe sua garrafa de refrigerante. Remova os rótulos e adesivos, esfregando cuidadosamente qualquer resíduo. A garrafa deve estar o mais limpa possível para sua petisqueira ficar impecável. Descarte a tampinha.

  3. Deite a garrafa de lado e pressione no centro. Achate cuidadosamente a garrafa com a palma das mãos, dobrando o fundo da garrafa em direção ao centro. Solte a garrafa, e ela irá estufar um pouco. Esse achatamento prévio ajudará a dar forma na garrafa conforme for amolecendo.

  4. Coloque uma folha de papel alumínio na grade do meio do forno e ponha a garrafa em cima do alumínio. Deixe aquecer por 5 minutos.

  5. Olhe a garrafa a cada 5 minutos. Quando chegar na forma desejada, tire-a do forno cuidadosamente. Se começar a estufar ou estiver enrugada, abaixe-a suavemente com as costas da espátula. Deixe esfriar durante a noite.

Loading...

O que você precisa

  • Garrafa de refrigerante de 2 litros
  • Papel alumínio
  • Espátula

Referências

Loading ...
Loading ...