pH da água doce e níveis ácidos

Vendo 1 de 3
  • Tanques de peixes de água doce devem ser monitorados regularmente para verificar o nível de acidez correta para a saúde dos peixes (fish image by JASON WINTER from Fotolia.com)

    Tanques de água doce requerem que o nível de acidez, conhecido como nível de pH, seja constantemente monitorado. Este processo é relativamente simples e requer apenas uma pequena quantidade de equipamento, sendo muito importante para a saúde do tanque e dos peixes que vivem nele, porque níveis muito altos ou muito baixos de acidez podem causar sérios danos aos peixes e podem extinguir a vida no tanque.

    Deslize aqui para continuar
  • Nível ideal de pH

    Peixes de água doce muitas vezes vêm de águas com uma variedade de níveis de pH. Encontrar um nível de pH singular para cada peixe é quase impossível. Para a maioria dos peixes, uma gama de 6,5 a 8,0 na escala de pH é suficiente para a sua saúde, e muitos podem até mesmo reproduzir nesta faixa. É importante ir misturando devagar a aguá onde estava o peixe com a água do tanque para que o suplemento não perturbe o peixe durante as transferências.

  • Testando

    Testar o tanque de água doce para verificar seu nível de pH é uma tarefa bastante fácil. Deve-se notar que o processo de teste é feito através do uso de uma cartela de cores, então aqueles que são daltônicos podem ter dificuldade com este processo. Um kit de teste de pH para água doce é necessário para completar o teste, que pode ser encontrado na maioria das lojas de animais. Pegue uma amostra de água no pequeno frasco fornecido pelo kit. Adicione a quantidade apropriada de solução de teste de pH no frasco de água. Alguns kits sugerem que o frasco seja então coberto cuidadosamente e chacoalhado para misturar a água e a solução. Outros kits sugerem permitir que a solução e a água se misturem naturalmente. A água vai mudar de cor, e essa a cor pode então ser comparada com uma tabela de cores que proporciona o pH da água.

  • Água de torneira

    Testar a água da torneira pode ser muito frustrante. Isto porque a água da torneira quase sempre tem uma quantidade de dióxido de carbono que pode fazer o gosto da água e o teste parecerem quase neutros, quando na verdade é ácido. Além disso, a adição de amaciadores e de flúor também pode alterar a acidez da água e tornar difícil equilibrar os níveis de pH. É melhor permitir que a água a ser usada repouse por vários dias antes de testar e misturar com produtos químicos para equilibrar o nível de pH da água. Além disso, a utilização de um filtro durante este período ajudará a remover os sais utilizados como um amaciador e os aditivos de flúor.

  • Manutenção

    Os níveis de acidez de um tanque de água doce podem mudar ao longo do tempo. Isto é devido a um excesso de resíduos de peixe, a decomposição das plantas ou a quebra de cascalho. É por isso que é tão importante testar frequentemente a água do tanque de água doce para avaliar os níveis de acidez. Se os níveis permanecem dentro dos limites saudáveis ​​de 6,5 a 8,0, nenhum ajuste deve ser feito. Se os níveis estiverem abaixo ou acima dessa faixa, adicione lentamente balanceadores de pH para trazer a água de volta para esta faixa. Não ajuste a água rapidamente, ou você pode chocar e estressar os peixes, causando doenças ou morte.

  • Mudanças lentas

    Alterações graduais nos níveis de pH do tanque de água doce são os melhores e mais eficazes métodos de mudar a acidez. Para reduzir o nível de pH da água, considere a adição de uma peça de madeira decorativa. Isso vai atingir vários objetivos ao mesmo tempo, um esconderijo para os peixes, decoração e um pH rebaixado no tanque. Para elevar os níveis de acidez de um tanque, considere colocar um grande escudo decorativo, ou um monte de pequenas conchas. Certifique-se de que nenhum dos itens tenha uma cera protetora ou tinta sobre eles, pois isso pode tornar-se tóxico para os peixes.

  • Deslize aqui para saltar publicidade
Vendo 1 de 3
Ver tudo em uma página
Mais artigos como este

Foto