Mais
×

Como usar o Photoshop para fazer um texto aparentar digitação em uma máquina de escrever antiga

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Photoshop oferece diversas maneiras de fazer um texto obter uma aparência antiga, como se fosse digitado numa máquina de escrever. Várias fontes disponíveis para compra foram criadas especificamente para isso, mas a maioria delas aparenta ser uma imitação moderna. O uso de filtros sobre uma máscara cria uma aparência autêntica de desgaste e elimina a necessidade de comprar fontes extra. A "Courier New" se encaixa melhor nesse processo, pois é uma fonte de máquina de escrever comum.

Instruções

Use o Adobe para fazer seu texto parecer digitado por uma máquina de escrever (typewriter image by zelenyj from Fotolia.com)
  1. Pressione "T" para habilitar a ferramenta de texto e escreva o que você quer "transfomar".

  2. Pressione e segure "Ctrl", depois clique no texto para selecioná-lo.

  3. Clique no botão "Layers Mask" acima da paleta de camadas. Você verá uma miniatura da máscara de camada numa caixa ao lado do símbolo "Text Layer". Mantenha uma linha sólida em torno desta figura, pois você pode acabar alterando a camada atual ao invés da máscara.

  4. Clique em "Filter Menu" e selecione "Brush Strokes". Escolha "Spatter".

  5. Defina as configurações do "Spray Radius" e "Smoothness" para "10" cada um, ou ajuste ao seu modo. Clique "OK".

  6. Clique em "Blur" abaixo do menu "Filtro" e selecione "Gaussian Blur". Ajuste para "0.3" ou experimente encontrar a melhor aparência visual.

Dicas

  • O filtro "Sprayed Strokes" cria um efeito semelhante, desgastado. A função de visualização mostrará um texto muito mais grosseiro do que o final. Isso é porque você está alterando a máscara em vez de o próprio texto.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article