Saúde

O que fazer com picadas de abelha no olho?

Escrito por heather robson | Traduzido por caroline neri
O que fazer com picadas de abelha no olho?

As picadas de abelha podem ser muito dolorosas

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A menos que você seja alérgico ao veneno de abelha, uma picada de abelha é uma lesão menor, que geralmente pode ser tratada em casa. A picada de abelha perto do olho pode ser bem dolorosa e um pouco alarmante, mas raramente é perigoso. Existem estratégias simples que você pode usar para ajudar a dor melhorar mais rápido e aliviar o desconforto.

Removendo o ferrão

Tire o ferrão o mais rápido possível. Existe uma polêmica sobre ter cuidado quando for removê-lo e o melhor método para remoção. De acordo com os apicultores, remover o ferrão o quanto antes é mais importante que a forma como você vai fazê-lo. Para retirar um ferrão da área em torno de seu olho, ou arrancar o ferrão com uma pinça, tire-o com os dedos ou utilize a borda de um cartão de crédito para raspá-lo para fora da pele. Se você é incapaz de fazer isso, procure ajuda de alguém.

Encontrando alívio

Obtenha alívio da dor da picada o mais rápido possível. A área ao redor dos olhos é sensível e mais propensa a inchar e doer. Misture a pasta de bicarbonato de sódio e água e aplique algumas gotas no local da picada. Aplique uma compressa fria no seu olho por 10 minutos para ajudar a prevenir o inchaço. Tome um antihistamínico para ajudar a reduzir a reação do seu corpo contra a ferroada da abelha. Continue colocando gelo no olho em intervalos regulares, enquanto ainda houver inchaço. Você pode continuar tomando um antihistamínico para aliviar a coceira no local da picada. Para reduzir a dor e inchaço, tome ibuprofeno.

Mantendo o local limpo

Evite uma infecção que poderia causar danos ao seu olho lavando o local da picada com água e sabão neutro e água morna. Também é possível aplicar uma pequena quantidade de pomada antisséptica na picada. Isso ajudará a prevenir a infecção e pode até mesmo ajudar a acelerar a cicatrização.

Quando consultar um médico

Se tiver uma reação grave, como um surto de urticárias ou dificuldade em respirar, procure atendimento médico de emergência. As reações alérgicas às picadas de abelha são muito sérias e devem ser tratadas imediatamente. Se você notar alterações na sua visão depois que o inchaço em torno de seu olho começar a diminuir, marque uma consulta com o seu oftalmologista apenas para por segurança.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media