Picadas que causam inchaço e dormência

Escrito por cindi pearce | Traduzido por thais previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Picadas que causam inchaço e dormência
Você saberá quando foi mordido por uma aranha pois será dolorido (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Quando for mordido por certos insetos e aranhas, sentirá dor, dormência e inchaço, enquanto a mordida de outros insetos, incluindo moscas, mosquitos e ácaros, produz coceira ao invés de dor.

Outras pessoas estão lendo

Os piores ofensores

Os insetos que causam as piores reações em humanos são formigas, abelhas e vespas. Se uma reclusa aranha marrom ou viúva-negra o morde, é uma coisa séria -- até coloca em risco sua vida. Procure tratamento médico imediatamente. No entanto, picadas de aranha, em sua maior parte, não farão qualquer dano que seja terrível, embora sinta a mordida.

Reações, incluindo dormência

Não é raro, e é até esperado, que uma picada de aranha vá resultar em coceira, dor, vermelhidão, dormência e inchaço, assim como picadas de insetos. Essa reação pode durar várias horas ou alguns dias, de acordo com o site Firstaid.webmd.com. A mordida de uma aranha chata pode causar dormência, mas é um tipo doloroso de dormência, aponta o site Unsolvedmysteries.com. Uma mordida por uma aranha viúva-negra também vai causar dor, dormência e formigamento e surgirá uma descoloração ao redor da mordida que se parecerá com um olho de boi.

Problema sério

Algumas pessoas têm reações tão graves a picadas de insetos que podem entrar em choque anafilático, um tipo de reação alérgica que coloca em risco de vida. Sinais de anafilaxia incluem entrar em choque, que ocorre quando não há sangue suficiente chegando a órgãos da pessoa, tosse, dificuldade para respirar, chiado, um sentimento de inchaço na garganta ou na boca, inchaço das pálpebras, língua, lábios, orelhas, palmas das mãos, solas dos pés e das membranas mucosas. A pessoa mordida pode ter cólicas estomacais, náuseas e diarreia, confusão mental e tontura. Urticária pode sair na pele da pessoa. Reações tóxicas como essas podem ocorrer quando alguém for mordido por um escorpião, uma lagarta, que é uma lesma lanosa, uma aranha negra ou uma viúva-negra.

Mordidas de abelhas, marimbondos, vespas, aranhas e formigas

Quando uma abelha o pica, deixa o seu ferrão em sua pele e depois ela morre. Vespas e marimbondos não morrem após picarem. Eles o podem picar várias vezes. Uma formiga gruda nos seres humanos mordendo sua pele com a sua mandíbula. Em seguida, ela vira a cabeça e o pica com seu abdômen em vários lugares e em um padrão circular. É possível antecipar que o local da picada vai inchar e você sentirá dor e vermelhidão.

Picadas versus ferroadas

A diferença entre uma mordida e uma ferroada está na quantidade de veneno injetado pela boca do inseto em sua pele. Formigas e aranhas mordem. Uma ferroada vem do ferrão do inseto como vespas, escorpiões, abelhas e marimbondos. Ambos os métodos ferem e podem resultar em edema e entorpecimento, bem como dor. Insetos peçonhentos injetam suas toxinas através de seus ferrões em seu corpo e eles fazem isso como um mecanismo de defesa para mantê-lo longe deles. Por outro lado, uma mordida não venenosa de um inseto consiste na injeção de saliva anticoagulante em seu corpo para que eles possam se alimentar do seu sangue. Piolhos, carrapatos, mosquitos, sarna e percevejos não são venenos. Picadas venenosas doem mais porque o veneno continua fluindo através do ferrão que está em seu corpo até se esgotar ou até você puxá-lo, de acordo com o site Free-health-care.com.

Reações ao tratamento

Se você desenvolver a doença a partir do soro, isso significa que possui uma reação adversa a qualquer medicamento ou ao soro dado para tratar a dor da picada. Quando um indivíduo sofre desse mal, ele pode sofrer sintomas de gripe de três dias a três semanas depois de tomar o soro. A doença do soro, muitas vezes, resulta em urticária.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível