Como usar o Picasa como o WordPress

Escrito por andrea ruiz Google | Traduzido por daniel coutinho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar o Picasa como o WordPress
Picasa e WordPress serviços gratuitos para seu blog (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

O WordPress é uma plataforma de blog que permite aos usuários criarem posts com todas as funções e de gerenciamento de conteúdo, a partir de uma interface dinâmica e amigável. Se o usuário quiser inserir fotos ou mensagens, pode hospedar a imagem no WordPress, ou em um servidor diferente. O Picasa é uma galeria de fotos on-line gratuita que pode ser usado como servidor da suas imagens postadas no WordPress.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Acesse a conta de administrador do WordPress

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Registre-se para criar uma conta gratuita do Google, isso é necessário para criar um Álbum de fotos no Picasa. Na página inicial do Picasa, clique no botão azul "Criar uma conta" e siga as instruções.

  2. 2

    Crie uma conta no Picasa, através do seu perfil do Google, que inclui o recurso "fotos", onde poderá gerenciar e atualizar seus álbuns on-line através do Picasa. Enquanto estiver logado em sua conta Google, visite a página do em http://picasaweb.google.com. Faça o login usando sua conta do Google recém-criada. Clique no botão "Sim, criar o meu perfil Google" e siga as instruções.

  3. 3

    Baixe e instale o software do Picasa no seu disco rígido. Clique no botão azul "Download Grátis" e siga as instruções para completar a instalação. Depois da mensagem "Concluído", clique em "Executar Picasa" de modo que o software será iniciado automaticamente.

  4. 4

    Permita que o Picasa sincronize automaticamente as fotos do seu disco rígido.

  5. 5

    Envie a foto que você deseja usar em seu post WordPress para o seu novo álbum do Picasa. Dê um duplo clique sobre a imagem no Picasa, clique em "Upload" na parte inferior da tela. Personalize as informações de exibição e escolha um álbum para o upload da imagem que desejar. O software pode pedir um novo acesso, em caso afirmativo, digite seu nome de usuário e senha do Google.

  6. 6

    Copie para a área de transferência do computador o endereço da imagem que está Online no Picasa. Clique no botão "Vista Online" para ver a imagem recém-carregada em seu Album Picasa. Se você estiver usando o navegador Firefox, clique com botão direito na imagem e selecione "Copiar endereço da imagem" que irá diretamente para a área de transferência. No Chrome, clique com botão direito e abra a imagem em uma nova aba, e copie o endereço.

  7. 7

    Adicione a foto na página do WordPress ou post. Ao editar o documento, clique no botão "Adicionar Imagem" acima do campo de conteúdo. Clique na aba "URL" no topo. Cole a "URL" da imagem direto no campo "URL da imagem", e preencher o restante do formulário com as informações. Clique no botão "Inserir no Post" e a imagem será carregada na sua página.

  8. 8

    Clique no botão azul "Publicar". O documento WordPress vai publicar com a foto do Picasa em seu conteúdo.

Dicas & Advertências

  • No Internet Explorer o endereço da imagem do Picasa não é exibido facilmente, visualize o código fonte da página. Com o botão direito do mouse em qualquer espaço em branco no álbum Picasa, selecione "Ver Código Fonte". Em seguida, pressione as teclas "CTRL+F" para fazer uma busca pelo nome de sua imagem. Copie a URL que você encontrar e adicionar o prefixo "http://picasaweb.google.com/" para o endereço da imagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível