Mais
×

Como usar picolinato de cromo

Nos últimos anos, o picolinato de cromo virou febre em academias e lojas de produtos saudáveis e suplementos alimentares. Isso porque a substância é uma importante aliada de quem deseja emagrecer de forma rápida. O picolinato de cromo é um mineral que atua diretamente no metabolismo da insulina, hormônio relacionado ao armazenamento da glicose no nosso corpo. Em outras palavras, o picolinato de cromo tem o poder de inibir o apetite por carboidratos, especialmente doces, o que facilita o emagrecimento. Outro benefício da substância está relacionado com a estabilização dos níveis de glicose no sangue. Confira a melhor forma de usar o picolinato de cromo no seu dia a dia.

Instruções

O picolinato de cromo tem o poder de reduzir seu apetite por doces (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. O mineral picolinato de cromo pode ser encontrado em forma de pílulas em farmácias e em lojas de suplementos alimentares.

  2. Consuma uma pílula, antes de ocasiões em que estiver propenso a exagerar na comida. Isso vale para festas, banquetes e ceias especiais, sobretudo quando há uma mesa farta de sobremesas saborosas.

  3. Após ser ingerido, o mineral vai amenizar a fome e diminuir sua vontade de consumir alimentos com bastante carboidratos, como doces em geral.

  4. No fim das contas, você até pode ingerir doces, mas certamente vai consumi-los em menor quantidade do que consumiria sem o mineral.

  5. Se não quiser ingerir o mineral cromo na forma de pílulas de picolinato de cromo, há outra solução. Alguns alimentos naturais são ricos em quantidades de cromo. É o caso de verduras, como brócolis e espinafre, frutas, como ameixa, maçã (com casca) e nozes, além de bebidas, como vinho branco ou tinto. Todas essas substâncias atuam de forma semelhante à ingestão do picolato de cromo em pílulas.

  6. Procure ingerir os alimentos antes de sucumbir a eventuais tentações ricas em carboidratos.

  7. No caso específico do vinho, é recomendável ingerir uma taça (aproximadamente 200 ml) durante a noite. Entre outros benefícios, o vinho reduz em até 50% os problemas cardiovasculares.

  8. A ingestão do picolato de cromo ajuda a emagrecer, mas deve ser acompanhada de exercícios físicos.

  9. Especialistas alertam para o fato de que apenas o consumo de alimentos ricos em cromo ou picolinato de cromo não são capazes de garantir o emagrecimento.

  10. Por isso, não deixe de lado uma boa caminhada, uma corrida e/ou a prática de esportes. Os exercícios devem ser feitos regularmente ao menos duas vezes por semana.

Dicas

  • Entre outros benefícios do mineral está a melhora na circulação sanguínea como um todo, além da manutenção dos níveis de açúcar no sangue e estímulo à queima de gorduras.

Aviso

  • Atenção: o consumo excessivo de picolato de cromo pode ser nocivo à saúde e provocar dores intensas de cabeça, náusea e diarreia. A dosagem diária do mineral não deve passar de 200 mcg.

O que você precisa

  • Picolinato de cromo
  • Verduras, como brócolis
  • Frutas, como ameixa, maçã (com casca) e nozes
  • Bebidas, como vinho branco ou tinto
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article