Mais
×

Como fazer um piercing cheirar menos mal

Atualizado em 17 abril, 2017

Cuidar de um novo piercing é simples, fácil e não precisa custar caro. Manter a área limpa até que ele cicatrize não só diminui o risco de infecções, mas também o manterá sempre fresquinho. É comum que uma perfuração nova acabe sangrando ou liberando pus, que endurece e forma cascas. Se deixadas de lado, estas casquinhas começarão a cheirar mal, então eis aí a importância de manter seus piercings limpos.

Instruções

    Dicas de higiene

  1. Lave bem as mãos e então mergulhe um chumaço de algodão no soro fisiológico.

  2. Coloque o algodão sobre o piercing e segure lá por um ou dois minutos. Isso fará com que as casquinhas que podem ter se formado na área se soltem.

  3. Passe outro algodão com soro na região para remover os restos da casquinha. Certifique-se de que toda a área ao redor do piercing está limpa.

Dicas

  • Você pode usar soro fisiológico para limpar seu piercing ou fazer sua própria solução. Uma solução com sal marinho é mais barata e tão eficaz quanto em termos de limpeza e prevenção de infecções. Misture uma colher de chá de sal marinho em uma xícara de água fervente. Deixe esfriar antes de aplicar na pele.
  • Limpe o piercing ao menos duas vezes por dia até que tenha cicatrizado por completo. O tempo de cicatrização varia de acordo com a localização e a densidade da pele da região.

Aviso

  • Não use sal de mesa como alternativa ao sal marinho pois este irritará a pele.
  • Não vire a joia, mesmo durante a limpeza.
  • Evite esportes de contato e piscinas até que o piercing tenha cicatrizado.

O que você precisa

  • Algodão
  • Soro fisiológico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article