Mais
×

Como fazer um piercing de nariz

Atualizado em 21 novembro, 2016

Para pessoas com furo no nariz, pode ser difícil encontrar um piercing atraente. Infelizmente, muitas lojas oferecem uma seleção limitada e é difícil encontrar o certo na internet, já que é complicado ter uma ideia exata do tamanho, como fica de perfil, e da aparência. Fazer um piercing de nariz caseiro é ideal para quem perdeu um de parafuso ou argola e é impossível ir imediatamente à loja mais próxima (deixar um furo no nariz sem um cravo ou argola poderá resultar no seu fechamento, às vezes em questão de horas, caso tenha sido feito recentemente). Mas, felizmente, é bem fácil de fazer um com brincos tradicionais de tarraxa.

Instruções

Esperar muito para colocar o piercing pode resultar no fechamento do furo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Criando o seu piercing de nariz

  1. Escolha os brincos que gostaria de transformar em um piercing de nariz. Eles devem ser de ouro ou prata para evitar irritação da pele sensível do nariz. Preste atenção em como ficam de perfil; os com pedra grande e compridos irão se projetar do nariz. Os melhores são aqueles feitos de brincos pequenos, com altura baixa visto de lado. Eles devem ser leves; um grande, com pedra pesada, vai se afastar do nariz, em vez de ficar rente à pele.

  2. Use uma lima de metal para lixar as extremidades do brinco. Esta parte do brinco ficará dentro do nariz, por isso é importante que esteja suave para evitar irritação.

  3. Começando na parte inferior do brinco de tarraxa, meça aproximadamente 6 mm.

  4. Segure-o com dois alicates posicionados em ambos os lados do ponto localizado no passo 2 -- um ponto que é cerca de 6 mm do final do brinco.

  5. Use os alicates para dobrar lentamente a ponta em um ângulo de 90°, criando um "L". A curva deve ser mais ou menos 6 mm abaixo da pedra.

  6. Coloque um dos alicates na ponta do brinco, que agora é a parte horizontal do "L". Posicione o outro alicate na mesma parte horizontal da ponto, logo antes da curva.

  7. Use o alicate para dobrar gentilmente a parte inferior, horizontal da ponta do brinco (a parte inferior do "L") em um semicírculo, curvando para cima.

  8. Esterilize o novo piercing colocando-o em um recipiente cheio de álcool ou peróxido de hidrogênio por dois minutos, antes de inseri-lo no nariz.

Dicas

  • Se a parte visível do piercing descer e puxar a pele para baixo, em vez de ficar rente, pode ser que a joia seja muito pesada. Isso pode ser resolvido, muitas vezes, posicionando a curva de 90° um pouco mais em cima no corpo do brinco.
  • Para um visual mais sutil, escolha ouro em vez de prata. Ouro tende a harmonizar melhor com a pele do que a prata, mais contrastante.

Aviso

  • Evite brincos que não sejam feitos de prata ou ouro, como o níquel, que pode irritar a membrana sensível dentro da narina e causar uma reação alérgica, além de retardar a cicatrização de piercings mais recentes.
  • Dobre o metal lentamente, para evitar a quebra da ponta. A repetição de torção pode fraturar o metal, então manipule-o o menos possível.

O que você precisa

  • Brinco de ouro ou prata, de tarraxa
  • Dois alicates
  • Lima de metal
  • Furo no nariz
  • Régua ou fita métrica
  • Álcool ou peróxido de hidrogênio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article