Como fazer um Pikachu de miçangas

Escrito por robert preston | Traduzido por aline fernandes
Como fazer um Pikachu de miçangas
O Pikachu é o mais popular entre os vários personagens de Pokemon (Junko Kimura/Getty Images News/Getty Images)

Projetos de miçangas coloridas em um único cordão de fio são versáteis o suficiente para imitar os formatos de animais ou símbolos festivos. Até mesmo o personagem de forma estranha do desenho Pokemon, o Pikachu, pode ser criado com miçangas para fazer um chaveiro ou uma decoração de bolsa.

Instruções

  1. 1

    Passe o fio para miçangas pela parte de baixo do gancho para chaveiro.

  2. 2

    Enfie cinco miçangas amarelas em uma extremidade do fio e, em seguida, passe a outra extremidade pelas mesmas cinco miçangas na direção oposta. Puxe as pontas com força para criar uma fileira horizontal de cinco miçangas abaixo do gancho.

  3. 3

    Enfie duas miçangas amarelas e uma preta em cada extremidade solta e, em seguida, passe cada extremidade de volta por dentro das amarelas. Essas são as orelhas do Pikachu, com as duas miçangas amarelas na horizontal e a preta para cima, para representar a ponta das orelhas.

  4. 4

    Enfie cada ponta solta nas quatro miçangas da primeira fileira que estiverem mais longe de cada. A ponta esquerda pulará a primeira miçanga da esquerda e passará pelas quatro da direita, enquanto a ponta direita pulará a primeira miçanga da direita e passará pelas quatro da esquerda. As orelhas do Pikachu agora estão em pé acima da cabeça.

  5. 5

    Enfie uma miçanga amarela, uma preta, duas amarelas, uma preta e uma última amarela em uma ponta solta, depois passe a segunda ponta na direção oposta.

  6. 6

    Passe uma miçanga rosa, duas amarelas, uma preta, duas amarelas e uma rosa por uma ponta solta, depois passe a segunda ponta na direção oposta.

  7. 7

    Enfie sete miçangas amarelas em uma ponta, depois passe a outra ponta pelas mesmas sete na direção oposta.

  8. 8

    Enfie duas miçangas amarelas em cada ponta, depois passe cada ponta de volta pela primeira das duas. Esses são os braços do Pikachu, com uma miçanga alinhada às miçangas do corpo e a outra em pé.

  9. 9

    Enfie sete miçangas amarelas em uma ponta e passe a outra ponta pelas mesmas na direção oposta.

  10. 10

    Enfie oito miçangas amarelas em uma ponta e passe a outra ponta pelas mesmas na direção oposta.

  11. 11

    Repita o Passo 9.

  12. 12

    Passe a ponta esquerda pela segunda miçanga da esquerda na fileira de baixo e a ponta direita pela segunda miçanga da direita na mesma fileira.

  13. 13

    Enfie uma miçanga amarela, para o pé, em cada ponta solta e depois dê um nó no fio para segurar as miçangas. Corte qualquer excesso de fio.

O que você precisa?

  • Gancho para chaveiro
  • Fio para miçangas
  • 52 miçangas amarelas
  • 5 miçangas pretas
  • 2 miçangas rosas

Lista completaMinimizar