Mais
×

Como fazer as pilhas e baterias durarem um tempo extra

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O controle remoto morre e, de repente, você está frenético, procurando um par de pilhas, pela casa toda. Você abre câmeras, velhos walkmans, qualquer pedaço de tecnologia portátil onde possa encontrar um par de pilhas AA. Aqui está como fazer suas baterias durarem mais.

Instruções

Aprenda a como fazer as pilhas durarem mais (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Desligue o seu aparelho eletrônico completamente. Este é, de longe, o melhor conselho para uma vida prolongada, pois cada pilha é feita especificamente para um número de horas de utilização.

  2. Mude os hábitos. Outra coisa que drena a pilha são os sons e ruídos que um equipamento pode ter. Por exemplo, os telefones celulares vão durar muito mais tempo com um determinado "toque" do que com uma configuração de vibrador. A configuração de vibrador gasta muito mais energia da bateria. Extrapolar essa mesma ideia para coisas como flashes na sua câmera. Só use o flash quando for preciso. Na câmera de vídeo evite usos adicionais, como "playback" até que você possa chegar a uma tomada e usar a eletricidade da parede.

  3. Use pilhas recarregáveis​​. Se possível, utilize uma pilha de níquel hidreto metálico. Elas têm uma capacidade maior de armazenar energia do que as de uso único. Deixá-las se esgotarem completamente antes de recarregá-las mantêm a integridade do seu período de utilização. As baterias têm uma memória energética. Se você carregá-las quando elas estão meio vazias, elas irão começar a sentir-se como se essa fosse a base ou a menor quantidade de energia que podem reter antes de parar a sua função.

Dicas

  • Sempre leve pilhas reservas. Dessa forma, você nunca será pego de surpresa. Além disso, você pode obter baterias auxiliares para telefone celular na Radio Shack ou online.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article