Pílulas fitoterápicas para irritação e ansiedade

Escrito por tracii hanes | Traduzido por matheus fragoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A iritação e a ansiedade são estados de excitação excessiva nas áreas do cérebro responsáveis pelo medo e outras emoções básicas. Essas reações podem ser desencadeadas por fatores biológicos ou situacionais e são geralmente agravadas por acontecimentos ou vida estressante. Quando usada como estilo de vida, a suplementação fitoterápica pode ajudar no alívio da ansiedade e depressão -- condições que, às vezes, incluem sintomas de irritabilidade.

Outras pessoas estão lendo

Relaxantes fitoterápicos

Os relaxantes são substâncias que acalmam o sistema nervoso central e diminuem a tensão no corpo. Na medicina ocidental, drogas como benzodiazepinas, sedativos e relaxantes musculares são usados com esse propósito. Quando usados em conjunto com medidas saudáveis, os relaxantes fitoterápicos podem ser eficazes no tratamento da ansiedade, irritabilidade e insônia em algumas pessoas.

A raiz de valeriana é uma boa escolha no tratamento de ansiedade e inquietação. É o remédio fitoterápico mais usado para esse mal, segundo sites especializados. Além disso, essa medicação é conhecida como como o "Valium natural". Acredita-se que a valeriana age aumentando os níveis do GABA -- o mesmo neurotransmissor alvo das benzodiazepinas como Xanax e Valium. A valeriana pode ser ingerida em forma de capsulas ou preparada no chá.

O martírio é outro relaxante fitoterápico bastante popular. Ele contém uma variedade de alcaloides, sendo o maltol e etilmaltol os mais ativos. Sites especializados afirmam que esses componentes apresentam de forma consistente efeitos calmantes e sedativos no sistema nervoso central. Outras evas com propriedades relaxantes são kava kava, calota craniana, lúpulo e camomila.

Reguladores de humor

As ervas reguladoras de humores funcionam como o próprio nome sugere: regulando o humor e aliviando os sintomas da depressão. Elas são bastante eficientes no tratamento dos sintomas da depressão leve ou moderada e, assim como os antidepressivos, auxiliam a trazer estabilidade emocional, que pode levar à redução da irritação e ansiedade.

A erva de São João está entre os remédios fitoterápicos mais populares para depressão em todo o mundo. De acordo com sites especializados, a erva de São João é tão eficaz quanto os antidepressivos inibidores seletivos da recaptação da serotonina (SSRI) para o tratamento de depressão leve a moderada, geralmente com menos efeitos colaterais. Sabe-se que essa medicação funciona aumentando os níveis de serotonina -- um neurotransmissor que influência o humor, apetite e outros estados metais. Esse medicamento fitoterápico está disponível apenas sob prescrição médica em alguns países europeus; em contra partida, nos Estados Unidos, por exemplo, pode-se adquiri-lo nos balcões de lojas de produtos naturais.

Advertência

Alguns remédios fitoterápicos podem causar sérias consequências quando misturados com medicamentos de venda livre ou prescritos. Para evitar efeitos colaterais indesejáveis, consulte um médico antes de apostar nos remédios fitoterápicos para irritação e ansiedade. A maioria dos remédios fitoterápicos não é aprovada pelos conselhos se saúde para o tratamento de ansiedade e depressão, o que aumenta a probabilidade de contaminação, ineficácia e outros perigos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível