Como a urina cura fungos?

A urina pode ajudar a combater infecções fúngicas

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Doenças causadas por fungos são comuns em humanos, mas não se costuma falar muito sobre elas. As curas para tais doenças também são comuns, mas existem muitos efeitos colaterais que são difíceis de lidar. As infecções fúngicas também são difíceis de serem completamente curadas na primeira vez, o que é um problema para aqueles que não tenham condições de pagar a consulta médica ou comprar os medicamentos prescritos. Mas existe uma alternativa que é grátis, natural e um pouco não-ortodoxa, entrando, assim, na categoria da medicina alternativa. A cura é a urina.

Introdução

Urinoterapia na história

A urina é usada desde os tempos antigos com propósitos medicinais. Dos monastérios da Índia até as Grandes Planícies Americanas, os antigos vêm praticando a urinoterapia há milhares de anos.

A urina

A urina humana é, na realidade, um líquido estéril. Ela também tem propósitos medicinais que são desconhecidos para o público. Apesar de a composição da urina ser de 95% de água, são os 5% de ureia que fazem da urinoterapia uma técnica plausível. A ureia é usada em um princípio ativo de cremes antifúngicos. Ela quebra a pele escamosa e dura que resulta de infecções fúngicas. Quando usada em medicamentos antifúngicos, essa ação permite que o remédio penetre na pele e aniquile a infecção.

Opinião dos especialistas

Alguns especialistas argumentam que a quantidade de água presente na urina dilui a ureia. Isso afeta a capacidade química de afetar o tecido. Além do mais, sem o fungicida, acredita-se que a urina tenha pouco efeito. Contudo, aqueles que acreditam na terapia dizem que a ação enxaguante da urina aplicada externamente ajuda a levar os fungos embora. Não existe nenhuma evidência clara sobre a ação real ou ficcional da urinoterapia.

Como usar

Existem algumas formas de usar a urina para curar infecções fúngicas, especialmente as que ocorrem no pé. A urinoterapia diz que para curar fungos no dedão do pé é necessário tratar-se de dentro para fora. Isso significa tomar urina esterilizada. Diz-se que tomar três xícaras de urina por dia traz resultados em poucos dias. Você também pode tratar dessas infecções urinando no pé.

eHow Brasil
×