Mais
×

Como usar cada pincel de maquiagem

A parte fundamental de um visual perfeito é a maquiagem. Ela realça nossas melhores características e esconde pequenas imperfeições com as quais nos incomodamos, complementando o visual e deixando-o ainda mais bonito. Mas para fazer uma boa maquiagem é preciso usar os pincéis corretos para cada produto, pois eles proporcionam os efeitos desejados e aplicam a maquiagem de maneira uniforme. Os tipos de pincéis são vários e às vezes pode ser um pouco difícil saber qual se deve usar e com qual finalidade; para isso, elaboramos uma lista com alguns pincéis, indicando para que servem e como usá-los. Aproveite!

Instruções

Aprender a usar os pincéis certos para cada produto pode tornar sua maquiagem ainda melhor (Cindy Ord/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. O pincel para corretivo é fino e achatado, parecido com o para base, mas menor que ele. Aplique o corretivo em áreas pequenas, como as olheiras, e bata levemente o pincel, para deixar uma camada fina do produto.

  2. O pincel para base é achatado e fino, usado com bases líquidas e cremosas. Molhe as cerdas do pincel na base e espalhe-a pelo nariz, queixo e bochechas, fazendo movimentos sempre do centro para as laterais. Depois disso, passe nas outras partes do rosto, também mantendo os movimentos do centro para as extremidades. O uso do pincel para base é importante, pois espalha melhor o produto, não deixando que ele se acumule e dando um acabamento mais natural.

    Aplique a base com a ajuda de um pincel, puxando em direção às extremidades (Pixland/Pixland/Getty Images)
  3. O pincel redondo e com muitas cerdas é o pincel para pó. Para aplicar o produto com ele, você deve assoprá-lo antes de passá-lo no rosto, para eliminar o excesso. Aplique fazendo movimentos circulares e apenas nas regiões mais oleosas do rosto, como nariz, testa e queixo.

    Assoprar o pincel antes de aplicar o pó ajuda a remover o excesso do produto (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  4. O pincel para blush possui bastante cerdas e pode ser arredondado ou chanfrado, sendo o primeiro mais indicado para um efeito suave e o outro, para marcar as maçãs do rosto. Aplique o produto passando o pincel em direção às orelhas ou fazendo movimentos circulares nas maçãs. Assim como feito com o pincel para pó, você também pode assoprar o pincel para blush, retirando assim o excesso do produto.

    Passe o pincel com blush nas maçãs em direção às orelhas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  5. O pincel para sombra deve ser usado para aplicar a primeira camada de sombra. Ele é muito prático e pode ser feito de cerdas achatadas ou esponjas. Além desse, há também o pincel para esfumar a sombra, que possui um formato oval, pontas redondas e cerdas fofas.

    O pincel para sombra facilita a aplicação do produto (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  6. Existem dois tipos de pincéis para os lábios; os que possuem cerdas mais finas servem para contornar os lábios, enquanto os com cerdas mais grossas servem para preenchê-los. Utilize o pincel mais fino para contornar os lábios em direção às extremidades e depois preencha-os com batom utilizando o pincel de cerdas grossas.

    Utilize os pincéis para lábios para contornar e preenchê-los (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Dicas

  • Para limpar os pincéis, utilize produtos específicos ou então uma mistura de água morna com sabonete líquido ou shampoo neutro. Enxague-os e seque com papel toalha, deixando-os terminar de secar ao ar livre. Lembre-se de nunca deixar os pincéis de molho, pois isso pode danificar suas cerdas.

Aviso

  • Nunca use maquiagem fora do prazo de validade, pois além de perder suas propriedades, ela pode causar alergia.

O que você precisa

  • Pincéis de maquiagem diversos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article