Como fazer pinhas se abrirem

Enfeite feito com pinhas

Santy Gibson/Demand Media

Pinhas são um elemento natural maravilhoso para a decoração de Natal. Junto a ramos de sempre-vivas tornam-se centros de mesa encantadores e dão um toque de casa de campo a coroas e grinaldas. Elas podem ser recolhidas em estradas e terrenos baldios depois de caírem das árvores. Infelizmente, a maioria costuma estar fechada e não é adequada para enfeites, a menos que você as force a abrir e exibir sua beleza.

Step 1

Junte pinhas que tenham caído recentemente

Santy Gibson/Demand Media

Junte pinhas no outono assim que caírem das árvores. A fonte mais abundante pode ser encontrada após o primeiro frio intenso logo abaixo das plantas. Pegue as pinhas mais novas, porque as velhas provavelmente estarão podres e cheias de insetos.

Step 2

Remova os detritos das pinhas

Santy Gibson/Demand Media

Remova os espinhos ou outros detritos das pinhas, sacudindo-as levemente antes de ensacá-las. Se for necessário, limpe-as suavemente com as mãos.

Step 3

Pinhas fechadas não são um problema

Santy Gibson/Demand Media

Não se preocupe com as pinhas escuras. Isto significa que elas estão frescas e serão fáceis de trabalhar ao secá-las. As que estiverem fechadas também servem, já que abrirão e serão ótimas quando você completar o processo de secagem.

Step 4

Forre uma forma com papel alumínio

Santy Gibson/Demand Media

Cubra a área de trabalho com uma camada de jornal velho e vista roupas velhas antes de começar a trabalhar com as pinhas. Esvazie o saco e remova a sujeira ou os detritos restantes delas. Escolha as que tenham um formato melhor e não apresentem sinais de danos.

Step 5

Arrume as pinhas sobre o papel alumínio

Santy Gibson/Demand Media

Forre uma forma ou um tabuleiro velho com papel alumínio. Isso evitará que as partes escuras grudem na superfície.

Step 6

Coloque as pinhas no forno

Santy Gibson/Demand Media

Arrume as pinhas sobre o papel alumínio de forma que não se encostem e que fiquem em apenas uma camada. Caso você tenha uma quantidade maior do que o espaço disponível na forma, utilize dois tabuleiros ou separe as restantes para uma segunda leva.

Step 7

Observe as pinhas no forno

Santy Gibson/Demand Media

Preaqueça o forno em temperatura a 90ºC. Coloque a forma no forno para esquentar as pinhas e remover a umidade que faz com que mantenham-se fechadas. Enquanto aquecem, elas começam a se abrir.

Step 8

Faça um belo arranjo com as pinhas depois que elas esfriarem

Santy Gibson/Demand Media

Verifique as pinhas cuidadosamente e vire-as com frequência para evitar queimaduras. A camada escura derreterá criando um esmalte que preservará a cor marrom viva do vegetal.

eHow Brasil
×