×
Loading ...

Como fazer pinhas se abrirem

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pinhas são um elemento natural maravilhoso para a decoração de Natal. Junto a ramos de sempre-vivas tornam-se centros de mesa encantadores e dão um toque de casa de campo a coroas e grinaldas. Elas podem ser recolhidas em estradas e terrenos baldios depois de caírem das árvores. Infelizmente, a maioria costuma estar fechada e não é adequada para enfeites, a menos que você as force a abrir e exibir sua beleza.

Instruções

Enfeite feito com pinhas (Santy Gibson/Demand Media)
  1. Junte pinhas no outono assim que caírem das árvores. A fonte mais abundante pode ser encontrada após o primeiro frio intenso logo abaixo das plantas. Pegue as pinhas mais novas, porque as velhas provavelmente estarão podres e cheias de insetos.

    Loading...
    Junte pinhas que tenham caído recentemente (Santy Gibson/Demand Media)
  2. Remova os espinhos ou outros detritos das pinhas, sacudindo-as levemente antes de ensacá-las. Se for necessário, limpe-as suavemente com as mãos.

    Remova os detritos das pinhas (Santy Gibson/Demand Media)
  3. Não se preocupe com as pinhas escuras. Isto significa que elas estão frescas e serão fáceis de trabalhar ao secá-las. As que estiverem fechadas também servem, já que abrirão e serão ótimas quando você completar o processo de secagem.

    Pinhas fechadas não são um problema (Santy Gibson/Demand Media)
  4. Cubra a área de trabalho com uma camada de jornal velho e vista roupas velhas antes de começar a trabalhar com as pinhas. Esvazie o saco e remova a sujeira ou os detritos restantes delas. Escolha as que tenham um formato melhor e não apresentem sinais de danos.

    Forre uma forma com papel alumínio (Santy Gibson/Demand Media)
  5. Forre uma forma ou um tabuleiro velho com papel alumínio. Isso evitará que as partes escuras grudem na superfície.

    Arrume as pinhas sobre o papel alumínio (Santy Gibson/Demand Media)
  6. Arrume as pinhas sobre o papel alumínio de forma que não se encostem e que fiquem em apenas uma camada. Caso você tenha uma quantidade maior do que o espaço disponível na forma, utilize dois tabuleiros ou separe as restantes para uma segunda leva.

    Coloque as pinhas no forno (Santy Gibson/Demand Media)
  7. Preaqueça o forno em temperatura a 90ºC. Coloque a forma no forno para esquentar as pinhas e remover a umidade que faz com que mantenham-se fechadas. Enquanto aquecem, elas começam a se abrir.

    Observe as pinhas no forno (Santy Gibson/Demand Media)
  8. Verifique as pinhas cuidadosamente e vire-as com frequência para evitar queimaduras. A camada escura derreterá criando um esmalte que preservará a cor marrom viva do vegetal.

    Faça um belo arranjo com as pinhas depois que elas esfriarem (Santy Gibson/Demand Media)
Loading...

Dicas

  • O tempo de secagem no forno depende da temperatura e da quantidade de unidade nas pinhas. Observe-as bem para determinar o tempo apropriado.

O que você precisa

  • Papel alumínio
  • Assadeira ou tabuleiro velho
  • Saco plástico
  • Luvas de trabalho
Loading ...
Loading ...