Mais
×

Como fazer uma pinhata com uma bola de futebol

Atualizado em 21 novembro, 2016

Comida e diversão juntos em uma só festa temática de futebol. Você pode fazer essa Pinhata temática e enche-la com seus doces favoritos. Alivie suas frustrações ou celebre o sucesso do seu time ao bater em uma Pinhata no intervalo. Ela leva alguns dias para ficar pronta, então não demore para começar. Você será o melhor dos anfitriões quando sua família e amigos forem assistir ao jogo em sua casa.

Instruções

  1. Encha as bexigas bem, usando a cola, prenda as pequenas nas partes superior e inferior da grande. Usando a fita adesiva, prenda a extremidade da bexiga grande na parte superior da pequena, fazendo a fita chegar até a outra extremidade da bexiga grande. Passe a fita naquele ponto e até o ponto de partida. Passe-a também em volta dos balões pequenos, tanto na parte superior quanto na inferior e lateral, puxando a fita para que tudo mantenha a forma de uma bola de futebol. Talvez seja necessário ajeitar a fita algumas vezes até que ela adquira a forma arredondada de uma bola de futebol, mas apenas continue perseverando. Depois de ter feito isso, cubra o resto do local com fita adesiva.

  2. Faça uma pasta de papel machê. Misture cinco partes de água com uma de farinha e deixe ferver por 3 minutos. Misture enquanto ainda está quente para que ela fique macia. Adicione uma colher de sal para evitar mofo e deixe esfriando até conseguir trabalhar com ela.

  3. Corte tiras de jornais com 7x3 cm e as mergulhe na pasta. Coloque-a na fita adesiva. Cobra quase todo o local, menos uma parte, que servirá para se colocar os doces. Passe duas camadas e deixe secando durante a noite.

  4. Usando um alfinete, estoure três bexigas. Você pode estourá-las pelo papel marche porque você cobrirá tudo novamente. Depois de ter estourado as três, preencha com os doces. Cubra a abertura com algumas folhas de papel e prenda usando a fita adesiva.

  5. Cubra toda a bola de futebol com outra camada de papel machê, dando atenção especial ao buraco que você acabou de cobrir. Deixe secando por mais uma noite.

  6. Pinte a bola de branco com gomos pretos. Você também pode pintar o logo do seu time, se quiser. Depois que a tinta estiver seca, passe uma corda por cada extremidade e prenda-a com fita para que não escorregue durante as pancadas. Pendure a Pinhata e use-a.

O que você precisa

  • Uma bexiga grande
  • 2 bexigas pequenas
  • Cola
  • Fita adesiva
  • Farinha
  • Tinta
  • Pincel
  • Doces
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article