Mais
×

Como fazer uma pinhata de burro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma atividade de festa favorita é a pinhata, cheia de surpresas especiais e doces. Cada criança tem sua vez para bater nela com um bastão, na tentativa de soltar as guloseimas que estão dentro. Uma forma popular é o burro, que é tipicamente coberto com papel crepom de várias cores.

Instruções

A. Johnson
  1. Coloque a farinha e a água em uma vasilha e misture bem.

    Misture a farinha com água
  2. Corte o jornal em tiras finas.

    Faça tiras cortando o jornal
  3. Encha a bexiga. Isto será usado como o corpo do burro.

    Bexigas
  4. Mergulhe uma tira de jornal na mistura de água com farinha e retire o excesso de líquido.

    Retire o excesso de líquido
  5. Coloque a tira no balão. Repita o Passo 4, e continue a adicionar as tiras ao balão, colocando-as em um padrão trançado. Siga até que o balão esteja completamente coberto. Adicione mais duas camadas de jornal, permitindo que cada camada seque antes de adicionar outra. Quando o "corpo" estiver completamente seco, vá para o próximo passo.

    Coloque as tiras sobre o balão
  6. Enrole um pedaço de papelão e cole com a fita fazendo uma "perna". Repita até fazer quatro pernas. Cole cada perna no corpo. Ao invés de papelão enrolado, rolos de papel higiênico ou de papel toalha também podem ser usados, dependendo do tamanho do balão.

    Colocando as pernas
  7. Enrole um pedaço de papelão para ser o "pescoço" do burro. Cole-o no corpo com fita adesiva.

    Colocando a cabeça
  8. Faça as orelhas e o focinho do burro enrolando o papelão em forma de cone. Cole-os na posição com fita adesiva.

    Colocando o focinho e orelhas
  9. Repita os Passos 4 e 5, cobrindo todo o burro com uma camada de papel machê, em padrão trançado, e deixe secar.

    Cubra o burro com papel machê
  10. Amarre o barbante no burro, para criar um laço no topo que servirá para pendurar a pinhata. Cole o resto do barbante com fita adesiva. Certifique-se de que o laço esteja centralizado para que não fique torto.

  11. Repita os Passos 4 e 5, cobrindo todo o burro com outra camada de papel machê, em um padrão trançado, e deixe secar. Cubra o barbante preso ao corpo da pinhata, com exceção do laço.

  12. Corte o papel crepom em tiras longas e estreitas, e desfie um lado da tira. Corte papel crepom suficiente para cobrir todo o burro.

  13. Cubra o burro com papel crepom. Comece pela parte que está abaixo da pinhata, aplicando um pouco da mistura de farinha e água na parte não desfiada da tira. Cole no burro. Adicione a próxima camada, fazendo com que a fileira superior de tiras cubra parte da inferior. Continue até cobrir tudo. Adicione algumas tiras na parte traseira para fazer uma cauda, e faça os olhos cortando papel branco. Cole no lugar dos olhos. Para encher de doces, use o estilete parar cortar uma pequena aba no topo do corpo, depois que ele estiver totalmente seco.

O que você precisa

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 xícaras de água
  • Vasilha
  • Jornal
  • Tesoura
  • Balão Grande
  • Papelão
  • Fita adesiva
  • Barbante
  • Papel crepom sortido
  • Papel para os olhos da pinhata
  • Estilete
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article