Como pintar uma aeronave no "Flight Simulator 2004"

Escrito por steve ungrey | Traduzido por yaakov ben levy
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como pintar uma aeronave no "Flight Simulator 2004"
Além de voar em uma aeronave, os jogadores de "Flight Simulator" podem também modificá-las usando ferramentas gráficas (aircraft image by JASON WINTER from Fotolia.com)

O "Flight Simulator 2004: A Century of Flight" é o 11° jogo da série da Microsoft, Flight Simulator, o qual começou em 1982. Além de voar, na versão 2004 é possível a personalização da pintura e do modelo de sua aeronave, através de programas específicos. Se você não gosta da cor de uma certa aeronave, é possível alterá-la.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • PSP ou programa similar de pintura
  • Programa Image Tool
  • Programas gráficos como BMP2000 ou DXTBmp

Lista completaMinimizar

Instruções

    Criando uma cópia de sua aeronave

  1. 1

    Copie a aeronave que você deseja alterar. Isso assegurará que o modelo original não se perca. Quando você desejar criar uma outra cópia de outra aeronave, o modelo original ficará guardado em seus arquivos, pronto para alterações.

  2. 2

    Abra o Windows Explorer e encontre sua aeronave.

  3. 3

    Selecione sua aeronave na pasta e vá ao topo da janela.

  4. 4

    Clique em editar, copie e cole a aeronave. A cópia do modelo desejado aparecerá no final da pasta.

  5. 5

    Visite uma página da web que contenha a aeronave que você deseja alterar. O site Airliners.net lista vários modelos de aeronaves, antigos e atuais. Existem também outras páginas, como por exemplo a Airlone Fleets da Aeromoe.

    Escolhendo as novas cores de sua aeronave

  1. 1

    Abra o seu arquivo copiado de sua aeronave com o Paint Shop Pro. O PSP 7.0 é recomendado pela maioria dos jogadores, pois possui as características necessárias para trabalhar com os aviões do "Flight Simulator 2004".

  2. 2

    Selecione a ferramenta "Dropper" (Conta-Gotas) e o dispositivo "Colors Adjust" (Ajuste de Cores) do PSP para alterar as cores de seu avião e mexer com o conteúdo do arquivo. Tente experimentar várias cores para encontrar os tons certos.

  3. 3

    Abra o programa DXTBmp ou o BMP2000 para trabalhar com um pouco de manipulação de textura.

  4. 4

    Abra o arquivo de seu avião, vá para o diretório "Texture" (Textura) e abra o arquivo .bmp.

  5. 5

    Carregue sua imagem no arquivo do DXTBmp para ser pintada. Isso também é conhecido por canal "alpha".

    Hora de pintar o seu avião

  1. 1

    Escolha "Image/Send to Editor" (Imagem/Enviar para o Editor) para abrir a imagem do avião no PSP.

  2. 2

    Clique em "File/Save" (Arquivo/Salvar) e feche o PSP.

  3. 3

    Volte ao DXTBmp e clique em "Image/Reload" (Imagem/Recarregar) depois de Editar.

  4. 4

    Clique em "Alpha/Send Alpha to Editor" (Alpha/Enviar Alpha ao Editor) no arquivo do canal Alpha separado. Isso irá abrir o PSP com a imagem alpha na janela.

  5. 5

    Edite se desejar, depois clique em "File/Save" (Arquivo/Salvar).

  6. 6

    Feche o PSP e clique em "Alpha/Refresh Alpha" (Alpha/Atualizar Alpha) em seu programa de bitmap.

  7. 7

    Clique em "File/Save as Extended Bitmap" (Arquivo/Salvar como Bitmap Estendido), e selecione "DXT3" no menu drop-down localizado na parte inferior.

  8. 8

    Clique no nome original do arquivo e clique em "Save" (Salvar) para combinar os dois arquivos e produzir uma versão repintada da aeronave.

Dicas & Advertências

  • A adição de detalhes no avião, como por exemplo multi-coloração ou alguma escrita, poderá ser feita através dos programas PSP e DXTBmp. Consulte o manual de instruções de ambos os programas para poder mexer com seu conteúdo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível