Como pintar uma becicleta de carbono

Escrito por emile heskey | Traduzido por paulo gomes junior
Como pintar uma becicleta de carbono
Pintar de uma bicicleta de carbono é semelhante a pintar qualquer outra (bicycle image by david harding from Fotolia.com)

Se você tem uma bicicleta com quadro de carbono, então as chances são de que investiu uma quantia significativa de dinheiro nela. Personalizar a sua bicicleta é uma opção tentadora. Pintar sua bicicleta de carbono é um pouco diferente do que pintar uma de outro material, e terá que ter mais cuidado com a limpeza. Normalmente você precisa lixar a tinta da bicicleta antes de pintar, mas isso não é possível com uma bicicleta de carbono, então a pintura simplesmente envolve cobrir a cor anterior com uma nova.

Instruções

  1. 1

    Tire as rodas e o selim de sua bicicleta. Você também pode remover o guidão, se não for pintá-lo. Limpe a sua bicicleta usando um pano úmido e sabão para remover toda a graxa. Não lixe-a, pois isso danificará seriamente o quadro de carbono. Quando a bicicleta estiver livre de graxa, seque-a com um pano seco.

  2. 2

    Passe uma camada de primer no quadro. Use uma pistola de pintura, se tiver uma, ou então use sprays, que estão disponíveis em lojas de ferragens. Para fazer a cobertura ideal, segure a pistola de pintura ou spray a 30 cm da bicicleta quando for pulverizar. Passe uma camada de primer e espere que ele seque. Pulverize uma segunda camada quando a primeira estiver completamente seca. Aguarde a segunda camada secar antes de tocar quaisquer áreas descobertas. Espere o primer secar completamente antes de continuar.

  3. 3

    Pulverize uma camada de tinta base na bicicleta. Como a maioria das tintas em spray são um pouco transparentes, essa camada será ligeiramente mostrada, então escolha uma cor, como prata ou branco, que melhorará a aparência do revestimento final. Espere a demão secar.

  4. 4

    Aplique tinta no quadro da bicicleta usando um spray ou pistola de pintura. Proceda devagar, cobrindo todas as áreas da bicicleta. Faça isso na luz do dia ou pelo menos em um lugar bem iluminado, para evitar que alguma seção não seja pintada. Quando terminar de pintar e a tinta secar, ​​verifique se a pintura precisa de retoques. Dê uma segunda demão completa. Isso fará com que a cor fique mais vibrante.

  5. 5

    Aguarde a tinta secar e pinte uma camada transparente de proteção. Isso forma um verniz sobre o quadro da bicicleta e evitará danos criados pelo tempo. Espere o verniz secar completamente antes de recolocar as rodas e o selim.

O que você precisa?

  • Panos
  • Sabão
  • Água
  • Primer
  • Base
  • Tinta
  • Verniz

Lista completaMinimizar