Mais
×

Como pintar meu berço novamente

Atualizado em 18 março, 2017

Um berço de segunda mão é uma grande ajuda para pais que terão seu primeiro filho e que precisam comprar inúmeros itens para seu bebê. Com tanto que os berços atendam as normas de segurança em vigor, um antigo pode ser usado por gerações. No entanto, com o tempo o acabamento ou a pintura podem tornar-se perigosos, lascando e soltando pedaços, expondo seu bebê a riscos. Pintá-lo novamente faz com que pareça novo e torna-o seguro para o uso.

Instruções

Refazer a pintura de um berço faz com que ele pareça novo e o torna seguro para o bebê (babies crib image by jedphoto from Fotolia.com)

    Raspe o berço

  1. Desmonte o berço seguindo suas instruções específicas, caso ainda não esteja desmontado. Coloque de lado todas as ferramentas.

  2. Aplique o removedor de tinta no berço com um pincel ou com um pano limpo. Esfregue em todas as fendas e deixe o produto fazer efeito.

  3. Remova a tinta ou o acabamento antigo. Isso pode ser feito com uma espátula de vidraceiro, palha de aço ou lixa. O material que você utilizar dependerá do formato de cada parte do berço. A espátula funciona bem em superfícies planas; a palha de aço e a lixa são melhores para fendas e peças curvas.

  4. Use um limpador pós remoção de tinta para retirar os resíduos do removedor. Isso elimina qualquer excesso do produto e mostra-lhe todos os pontos que você possa ter esquecido.

  5. Use a lixa para assegurar que toda a madeira fique lisa. Você não quer que fiquem lascas ou pontos ásperos que possam machucar seu bebê.

    Pintando o berço novamente

  1. Aplique tinta no berço. Qualquer tinta esmalte aprovada para uso doméstico e que não contenha chumbo pode ser usada. Mantenha suas pinceladas uniformes e pinte todas as fendas.

  2. Uma segunda camada pode ser necessária para aprofundar a cor. Espere a primeira camada secar para aplicar a segunda.

  3. Deixe secar antes de montar o berço. A tinta deve estar seca ao toque e completamente endurecida antes de você juntar as peças do berço. Isso assegura que você não irá danificar a pintura durante a montagem.

O que você precisa

  • Lixa
  • Tinta esmalte
  • Espátula para raspar móveis
  • Pincel
  • Pano limpo
  • Removedor de tinta
  • Espátula de vidraceiro
  • Esponja de aço
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article