Como pintar biscuit de porcelana com esmalte vidrado

Escrito por roxanne weber | Traduzido por saryne cruz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como pintar biscuit de porcelana com esmalte vidrado
Biscuits de porcelana esmaltados oferecem uma ampla ostentação de texturas, cores e técnicas para uma aparência única (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Esmaltes vidrados vêm em uma grande variedade de estilos e texturas, fornecendo uma quantidade de possibilidades criativas. Alguns esmaltes produzem uma textura rachada enquanto outros, fornecem um acabamento perolado, lustroso. Existem esmaltes que têm um toque áspero, arenoso, ou outros com um toque suave, macio, com aparência de aquarela. A variedade de opções de esmaltes é infinita, assim com as técnicas para aplicá-lo. Enquanto a maioria dos esmaltes são aplicados com pincel, outras técnicas fornecem uma aparência mais única. Independente da técnica que você usar, o segredo para um esmaltamento bonito é duplo: primeiro, escolha o esmalte correto para a melhor aparência do seu projeto. Segundo, certifique-se de que você sabe como e quando aplicá-lo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cerâmica ou biscuit de porcelana
  • Esmalte vidrado
  • Escova, esponja ou outra ferramenta de aplicação de pintura

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Determine a aparência final que você quer. Esmaltes tradicionais, produzem uma aparência lustrosa, lisa, não texturizada, com uma cor sólida ou várias cores. Considere o tema do objeto e escolha o esmalte que reflita uma imagem apropriada.

  2. 2

    Pense em como você vai usar a sua peça acabada. Se o item for para comida, use apenas um esmalte sem chumbo. A combinação de esmaltes pode ser usada para alguns itens. Por exemplo, uma tigela pode ser esmaltada com uma opção de esmalte liso, sem chumbo na parte de dentro, e, com um esmalte mais decorativo ou com um padrão de desenhos, do lado de fora.

  3. 3

    Decida qual a técnica que você quer usar. Cada técnica vai criar uma aparência diferente e requerer um tipo específico de esmalte. Use um pincel tradicional para uma camada de esmalte uniforme. Um spray de tinta vai criar uma aparência macia com variação de tons sutil. Mergulhar a sua peça no esmalte produz uma mão de tinta pesada, saturada, que cria padrões aleatórios da cor. Uma primeira pintura, produz uma oportunidade perfeita para pintura à mão e a criação de detalhes finos: uma camada de pintura por cima do esmalte limpo vai dar um toque final na aparência. Esponjas são outro tipo de ferramentas maravilhosas, oferecendo um padrão aleatório de manchas de cores abstratas.

  4. 4

    Limpe suavemente a superfície do biscuit de porcelana antes de passar o esmalte. Ele não vai ficar em áreas que estiverem gordurosas, oleosas ou mesmo sujas.

  5. 5

    Comece a passar o esmalte. Para uma aparência mais espessa, certifique-se de que o biscuit esteja bastante seco antes de começar. A umidade do esmalte molhado vai encharcar o biscuit, fazendo-o aderir na superfície da peça. Muita umidade, no entanto, vai evitar o esmalte de aderir durante a queima e vai criar uma aparência fina, mal acabada.

  6. 6

    Certifique-se de que a sua peça esteja completamente coberta com o esmalte. Áreas expostas do biscuit atraem umidade que irá arruinar a peça com o tempo.

  7. 7

    Permita a cada mão de tinta secar completamente antes de adicionar outra mão. A maioria dos esmaltes requer, pelo menos, duas mãos. Cheque as instruções para cada tipo de esmalte. Para técnicas de x ou x, miniminize o número de lugares requiridos para manusear enquanto a peça é esmaltada. Encha as partes sem esmalte e permita que estas áreas sequem antes de adicionar outra mão.

  8. 8

    Uma vez seca, cheque a superfície do esmalte para uma pintura irregular ou mal acabada. Quando for usar um esmalte com cor e textura cristalizada, garantir uma camada uniforme pela superfície da peça é essencial. Procure por áreas com cristais ou aquelas que parecem estar com aplicação espessa ou pesada. Muito esmalte em uma parte, irá arruinar a aparência e o acabamento do produto.

Dicas & Advertências

  • Não tenha medo de tentar novas formas de aplicar o esmalte no biscuit de porcelana. Artistas estão sempre experimentando novas técnicas que podem dar unicidade às suas peças.
  • Quando for usar tintas para pintura antes do esmalte no biscuit, certifique-se de checar que a sua seleção é apropriada para o uso neste. As versões tradicionais eram designados para cerâmica biodegradável, enquanto escolhas mais modernas são designadas para biscuit de porcelana.
  • Se você estiver usando um esmalte claro por cima de uma tinta, certifique-se de checar a temperatura do fogo requerida para cada tinta. Você pode precisar queimar a camada de tinta que vem antes do esmalte primeiro, então, dar uma outra mão com uma tinta que vai por cima do esmalte e queimar a peça novamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível