Mais
×

Como pintar bolos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você deseja fazer um bolo colorido mas não se interessa em fazer flores e outros desenhos 3D em glacê, poderá pintá-los diretamente no bolo para obter uma aparência única e artística. O fondant branco enrolado pode ser comprado pré-feito e funcionará como a superfície ideal para pintar seu bolo. Ao preparar corretamente o fondant e usar o tipo certo de corante para comida, você poderá confeccionar um bolo com um acabamento bonito, fazendo menos esforço do que imagina.

Instruções

Como pintar fondant (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Polvilhe com farinha um balcão ou uma superfície de trabalho lisa. Cubra seu bolo com uma leve camada de glacê de creme de manteiga.

  2. Trabalhe um pouco de fondant enrolado branco na superfície enfarinhada com um rolo, criando uma folha de 0,3 cm de espessura e grande o suficiente para cobrir todo o bolo. O fondant deve ser armazenado previamente em temperatura ambiente até estar pronto para ser usado. Independentemente da forma que seu bolo tiver, você só precisa ter certeza de que camada seja longa e larga o suficiente para cobri-lo.

  3. Decore cuidadosamente o fondant enrolado sobre o bolo, usando as mãos para alisar suavemente quaisquer falhas ou dobras. Ele dobrará sobre as bordas para cobrir a lateral do bolo. Corte e descarte o excesso em torno da extremidade inferior do bolo.

  4. Mergulhe um pincel já umedecido em água dentro do corante alimentício em gel. Deslize o pincel sobre o fondant como se estivesse pintando em papel para fazer o desenho escolhido. Você pode pintar qualquer desenho com moldes de bolinhas ou listras até imagens mais complexas, como flores ou outras. Pode pintar toda a superfície do fondant, inclusive as laterais.

  5. Deixe o corante alimentar secar por 10 a 30 minutos, dependendo da quantidade usada. Se não servir o bolo imediatamente, armazene-o na geladeira.

Dicas

  • Se quiser usar mais do que uma cor, limpe completamente o pincel com água ao mudar de cor.
  • Se o pincel não estiver deslizando suavemente no fondant, mergulhe sua ponta em água para que seja mais simples aplicar a coloração.

O que você precisa

  • Farinha
  • Fondant branco enrolado
  • Pincel pequeno e limpo
  • Corante alimentício em gel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article