Mais
×

Como pintar bonecas com aparência humana e prematuras

Atualizado em 20 julho, 2017

A criação de bonecas com aparência humana não é um segredo que somente um seleto grupo de pessoas pode realizar. Técnica, prática e suprimentos contribuem muito mais para o seu sucesso do que a habilidade. Bonecas com aparência humana têm capturado os corações dos jovens e adultos por vários anos. As pequenas bonecas com aparência prematura são, especialmente, um achado bem popular. Aprender a pintar bonecas com aparência humana e prematura é uma arte que a maioria das pessoas criativas pode realizar.

Instruções

Aprenda a transformar suas bonecas em bonecas com aparência humana (baby doll face image by Robert Kelly from Fotolia.com)
  1. Misture dois ou mais tons semelhantes para criar um tom de pele personalizado. Pinte toda a pele do bebê com uma esponja. Se você optar por usar mais de uma cor, misture-a em outro tom para criar uma variante da cor da pele.

  2. Coloque as partes da boneca já pintadas em uma assadeira forrada com uma toalha de papel. Deixe que elas permaneçam num forno pré-aquecido a 105ºC por cerca de oito minutos. Isto fixará a pintura e fará com que seja permanente. Não coloque a boneca no forno se não estiver satisfeito com a aparência da pintura. Não se pode lavá-la após o aquecimento.

  3. Destaque áreas que são sombreadas ou enrugadas com tinta e um pequeno pincel. Pinte levemente as áreas sob os olhos, ao redor do nariz, acima dos lábios e ao redor do queixo e orelhas. Pinte os vincos nos braços e pernas e as áreas entre os dedos, nas palmas das mãos e nas solas dos pés. Se o sombreamento parecer muito escuro, toque levemente sobre ele com a esponja usada para a cor da pele. Coloque o bebê de volta no forno para fixar a cor quando você estiver satisfeito com a sua aparência.

  4. Use um pincel chato com uma das tintas de cores avermelhadas. Pincele-o em uma esponja ou toalha de papel se o acúmulo de tinta for grande. Aplique uma leve camada de tinta nos lábios. A cor deve ser de um cor-de-rosa que pareça natural e não com um batom. Se a coloração ficar escura demais, pressione sobre os lábios a esponja com a cor da pele. Faça o mesmo procedimento com as unhas das mãos e dos pés. Mais uma vez, apenas um leve sombreado rosa deve ser usado. Fixe a tinta colocando as partes da boneca no forno.

  5. Mergulhe uma esponja limpa em uma das cores avermelhadas. Pressione um pincel grande e redondo na tinta da esponja. Bata de leve, não esfregue, nas áreas da testa, bochechas, nariz e queixo com o pincel. Isso vai dar ao bebê uma aparência "manchada" de recém-nascido. Tenha em mente que os bebês prematuros muitas vezes têm uma aparência menos corada do que os outros bebês. Se a vermelhidão estiver muito grande, use a esponja com a tinta cor de pele. Faça o mesmo com os topos das mãos e pés. Coloque essas partes do corpo da boneca no forno quando estiver satisfeito com a aparência.

  6. Mergulhe um pincel na tinta da sobrancelha. Faça movimentos ascendentes com ele ao longo da linha da sobrancelha. Comece perto do nariz e trabalhe para fora. Faça as duas sobrancelhas o mais congruentes possível. Elas são quase inexistentes em bebês prematuros e a coloração deve ser bem fraca. Se a coloração estiver muito escura, use a esponja. Coloque no forno para fixar a tinta quando você estiver satisfeito com a aparência.

Dicas

  • Adicione mais vida ao seu recém-nascido prematuro usando tinta roxa no interior da cabeça antes de começar a pintura a pele. Você pode comprar uma solução de lavagem roxa ou usar uma tinta acrílica roxa. A coloração dará a impressão de fluxo sanguíneo.
  • Se você estiver se sentindo desconfortável com o uso do forno, pode fixar a pintura com um secador de cabelo.

O que você precisa

  • Conjunto de tintas cor de pele
  • Conjunto de tintas para rugas e marcas
  • Conjunto de tintas coradas
  • Esponja
  • Pincel achatado pequeno
  • Pincel redondo grande
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article